fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Prefeitura divulga programação de aniversário do município

Para comemorar os 139 anos de Santo Antônio do Monte a Prefeitura, Câmara e algumas empresas do município preparam uma semana de eventos variados para a população. Fiquem atentos ao cronograma que começa neste domingo, dia 9 e vai até o dia 16 de novembro.

DIA 09 NOVEMBRO – 1ª ÁGORA CULTURAL DE SAMONTE– A Revista Ágora, a Editora Gulliver e a Secretaria Municipal de Cultura realizarão no dia 9 de novembro, de 08h30 às 12h, na Avenida Tancredo neves em frente ao CETUC, lançamento nacional do Livro “Tundé, no mundo da Lua”, com a presença do autor Gê Lara.  Neste dia também serão lançados dois livros de autores mirins: Planeta Arthur – “A guerra inesquecível” escrito por Arthur Meneses Silva e “César e os Olimpianos” de Alexandre Sousa Pereira.

O evento, que abre a semana de comemorações do aniversário da cidade, tem na programação várias apresentações artísticas: Orquestra de Cordas Acordes do Monte, alunos de música do professor Moisés Nascimento e alunos de flauta do projeto “Música na Escola”, desenvolvido pelo professor Júnior na Escola Municipal Juca Pinto.Participação dos grupos de dança das Igrejas Emanuel e Assembleia de Deus. Hora da história com Mariana Bernardes (Divinópolis) e oficinas de xadrez gigante, desenho e pintura no rosto. Haverá ainda praça de recreação Layle Brinquedos e tendas de projetos e serviços das secretarias municipais da Administração 2013/2016.

DIA 10 DE NOVEMBRO – TEATROS GRATUITOS NO CENTRO CULTURAL– Reconhecendo a importância do Projeto “Teatro na Escola” desenvolvido na Escola Estadual Senhora de Fátima e principalmente, valorizando o empenho dos estudantes em desenvolver projetos de qualidade, a Prefeitura Municipal reapresentará no dia 10 de novembro em sessões únicas e gratuitas, as duas peças vencedoras do Festival de Teatro: 19h – “Auto da compadecida” de Ariano Suassuna e 20h – “Noite de Reis” de William Shakespeare. Entrada franca.

DIA 11 DE NOVEMBRO – HOMENAGENS DA EDUCAÇÃO– A Secretaria Municipal de Educação realizará no dia 11 de novembro, a partir das 8h30, na nova sede da Câmara Municipal, solenidade de entrega das Medalhas de Mérito Estudantil aos alunos das escolas municipais e homenagem à Educadora Nota Dez – Ana Cláudia dos Santos.Entrada franca.

DIA 12 DE NOVEMBRO – TEATRO DE RENOME A PREÇO POPULAR– Graças a parceria Telinha Castro/ Secretaria Municipal de Cultura, Credimonte e Copersam, Carlos Nunes vem ao município para apresentação única do espetáculo “Como sobreviver em festas com buffet escasso”. O evento que terá o lucro beneficente à APAE acontecerá no dia 12 de novembro, a partir das 20h no Salão Alex Buffet. Os Ingressos custam apenas R$10,00 e são limitados! Pontos de venda: APAE, Abracadabra e Regina Góis.

DIA 13 DE NOVEMBRO – HOMEGAGENS DA CULTURA – A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizará no dia 13 de novembro, a partir das 8h da manhã, no teatro do CETUC, solenidade de entrega da premiação do projeto “Leitura Premiada” de 2014 e outorga da Medalha do Mérito Cultural “Miguel Eugênio de Campos” ao Sicoob/Credimonte, “instituição que exerce papel de ‘Mecenas’ no âmbito das forças culturais santo-antonienses, normal e coincidentemente, apoiadora do programa de incentivo à leitura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”. Entrada franca!

DIA 14 DE NOVEMBRO –REUNIÃO MAGNA DA CÂMARA MUNICIPAL – O Legislativo Municipal e o prefeito Wilmar de Oliveira Filho convidam para a solenidade comemorativa dos 139 anos de emancipação política do município, a realizar-se às 19h30 no Salão Nobre Fernando Antônio dosSantos. Além da outorga tradicional dos Títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito, serão entregues três medalhas: Medalha de Honra ao Mérito Rural “Tenente de Sousa” aoSr.JoãoHilarino de Castro e Medalha Mérito Empresarial Márcio Alaor de Araújo ao Sr. Osmar Francisco dos Santos pelo Legislativo e Medalha Cruz do Monte ao Sr. Jose Ulisses de Oliveira pelo Executivo.

DIA 15 DE NOVEMBRO – PALCO ÁGORA NA FEIRA DO PRODUTOR RURAL – Através de uma parceria, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Revista Ágora convidam todos para as apresentações de artistas santoantonienses na Feira do Produtor Rural, dia 15 de novembro, sábado, de 8 às 12h.  O intuito do projeto é fomentar o aspecto cultural da feira de agricultura familiar do município, assim como,valorizar osmúsicos locais. Haverá ainda praça de eventos Layle Brinquedos e oficinas de xadrez gigante. Entrada franca!

DIA 16 DE NOVEMBRO – MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS COM PARTICIPAÇÃO DO CORAL VOZ E VIDA–A missa das 19h30 do dia 16 de novembro da Paróquia Santo Antônio será em Ação de Graças aos 139 anos do município. Autoridades, funcionários públicos e conselhos municipais participarão da celebração. Participação especial do Coral Voz e Vida da cidade de Bom Despacho.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?