fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Livro produzido pelo “Instituto Imersão Latina” homenageia Carlos Lúcio Gontijo

Carlos Lúcio Gontijo Poeta, escritor e jornalista Secretário de Cultura e Turismo www.carlosluciogontijo.jor.br

O livro “Nós da Poesia: vozes da rua” chega a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da All Print Editora. A escritora France Gripp, uma das autoras da antologia representará o grupo. Os Poetas  participaram do sarau no estande  na última sexta-feira (22/08) de 17h às 19h, na  rua H nº 370. O livro estará a venda durante toda a bienal por R$ 20,00.

De acordo com Brenda Marques Pena,  Presidente do Instituto Imersão Latina (Imel) e organizadora da antologia Nós da Poesia, este é o quarto livro da série Nós da Poesia, compostos em harmonia expressa no multiculturalismo de seus participantes. Cada poeta com sua peculiaridade deixa a sua marca e compõe assim este coletivo. Este ano de 2014, nesta edição especial,  traz-se  o tema: “vozes da rua”.  O evento contará com a participação de poetas de várias partes do Brasil e de outros países. Lembrando  os 50 anos do golpe militar que implantou a ditadura no país e fazendo um paralelo com as lutas por uma democracia que ainda está em processo.

[pull_quote_left]Trazemos textos em homenagem aos que lutam por liberdade e direitos. Temos ainda os destaques: indígenas e “Criança não é Brinquedo” com dizeres poéticos de alunos do Projeto Reconstruir, poesias do projeto Aspectos Urbanos, da artista Iara Abreu que nos prestigiou mais uma vez com a ilustração da capa e fotos de fotógrafos ativistas com seus registros de manifestações (vozes das ruas). Que esta publicação seja como um eco a ressoar as vozes de todos os que integram esta obra[/pull_quote_left]

“Trazemos textos em homenagem aos que lutam por liberdade e direitos. Temos ainda os destaques: indígenas e “Criança não é Brinquedo” com dizeres poéticos de alunos do Projeto Reconstruir, poesias do projeto Aspectos Urbanos, da artista Iara Abreu que nos prestigiou mais uma vez com a ilustração da capa e fotos de fotógrafos ativistas com seus registros de manifestações (vozes das ruas). Que esta publicação seja como um eco a ressoar as vozes de todos os que integram esta obra!”

 

 

 

Nós da Poesia: vozes da rua:

Capa:

Arte final: Beto Ferris

Ilustração: Iara Abreu

Contracapa: 
Foto Lidyane Ponciano

Poema Fabrício Marques

Comissão editorial

Brenda Marques Pena

Rosângela Ferris

Iara Abreu

Prefácio

Helen Novais

Homenagens

Dalva Silveira

Carlos Lúcio Gontijo

Autores (poetas):

Alexandre Miguel da Silva, Andréa de Azevedo Milanez, Antônio Montes, Avelin Rosana, Bernardo Rodrigues da Silva, Brenda Mar(que)s Pena, Carla Oliveira, Cris Estevão, Daniel de Cullá, Else  Dorotéa Lopes, Euler Campos, France Gripp, Francirene Machado, Gilson Moura Castro,
Guido Campos, Helenice Maria Rocha, João Manoel Lourenço, Luana Maria Cavalcanti Bispo,
Lúcio Toscano Lobo Vitor, Luiz Otávio Oliani, Márcia Wayna Kambeba, Marcão Aborígini, Márcio José Fazenda de Souza, Maria Gabriela Saldanha Nunes, Nivaldo Francisco de Miranda, Olga Valeska, Paulo José de Oliveira (PAJO), Paulo de Tárcio Andrade Nogueira, Paulo Sacaldassy, Pedro Du Bois, Pilar Rodriguez Aranda, Raimon Alves, Rosangela Ferris, Shirley Otoni Neiva Prata, Vicente Ferrer Lima Júnior, Zé Abreu (José Gouveia Abreu).

Autores (fotógrafos):

Lidyane Ponciano, Iara Abreu, Brenda Mars e Nelson Pombo Jr.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?