fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Guilherme Rodrigues conquista campeonato mineiro de atletismo

Nascido em LP e morando em Samonte, atleta ficou em segundo lugar no campeonato brasileiro

 

 

O atleta Guilherme Rodrigues atingiu a marca de 6,31 metros e conquistou o primeiro lugar na modalidade salto em distância no Campeonato Mineiro Mirim de Atletismo, realizado em Juiz de Fora, nos dias 11 e 12 de outubro. Já no último final de semana, o atleta ficou em segundo lugar no campeonato brasileiro ao disputar salto em altura, atingindo 1,89 metros. “Em breve irei disputar um torneio em João Pessoa, na Paraíba, e tenho certeza que trarei mais medalhas para Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte”, afirma.

[pull_quote_left]Apoiamos o Guilherme com a certeza de que todas as empresas devam seguir este exemplo. Incentivar e investir em um atleta é fundamental[/pull_quote_left]

Guilherme tem o apoio das empresas Fashion Cosméticos e Academia Planeta Azul, ambas de Santo Antônio do Monte. “Apoiamos o Guilherme com a certeza de que todas as empresas devam seguir este exemplo. Incentivar e investir em um atleta é fundamental”, explicam os empresários Ozamar Santos, da Fashion, e Joel Dias, da Planeta Azul.

Nascido em Lagoa da Prata, o atleta é filho de Júlio César de Oliveira e Gicele Cristina Silvério, e atualmente mora em Santo Antônio do Monte. Guilherme explica como despertou o seu interesse pelo atletismo. “Foi através do JELP (Jogos Escolares de Lagoa da Prata). Fui convidado pelo meu professor de educação física Salim para participar na prova de atletismo. O técnico Abel Mendes viu o meu trabalho e me chamou para treinar com ele. Comecei a treinar e estou até hoje”.

[pull_quote_right]Fiquei e sempre ficarei muito feliz quando me destacar em alguma competição. Isso é resultado de muito esforço e apoio familiar[/pull_quote_right]

Guilherme agradece o apoio da família, professores e apoiadores. “Fiquei e sempre ficarei muito feliz quando me destacar em alguma competição. Isso é resultado de muito esforço e apoio familiar. Quero dedicar este prêmio à minha mãe e ao meu padrasto Júlio, que também é o meu pai de coração, ao meu treinador Abel Mendes e a todos os meus apoiadores”, destacou.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?