fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Futsal participará do JEMG 2014

Através da parceria entre Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Escola Estadual Dr. Álvaro Brandão, a equipe de Futsal modulo II de Santo Antônio do Monte confirma participação na fase microrregional dos Jogos Estudantis de Minas Gerais – JEMG.

No dia 01 de abril, o treinador Higor Teixeira, que está à frente do time e o coordenador do Projeto “Só Esporte” Renato Santos, participaram do Congresso Técnico dos Jogos na cidade de Divinópolis. Neste evento, a organização regional do JEMG realizou sorteio, emparceiramento e composição para a competição esportiva-educacional que será realizada em duas cidades sedes, entre os dias 13 a 17 de abril – Iguatama (Pólo 1) e 5 a 9 de maio – Oliveira (Pólo 2). As finais acontecerão entre os dias 23 e 24 de maio.

Santo Antônio do Monte integra a chave A com os municípios de Bambuí, Japaraíba e Pains. Os alunos da Escola Estadual Dr. Álvaro Brandão jogarão no próximo dia 13 de abril, a partir das 9h30 na quadra de Graças em Iguatama, contra os alunos da Escola Estadual Pedro Lamberti de Japaraíba.

[pull_quote_left]O projeto visa interagir os atletas, escolas estaduais, municipais e particulares. Nessa união da Superintendência de Ensino com as escolas o grande objetivo é transmitir valores através do esporte, entre eles a maturidade para entender a dinâmica ganhar e perder, o desenvolvimento do respeito mútuo e a disciplina necessária para seguir as regras. Todos esses fatores os despertam para as capacidades necessárias não só dentro da quadra, mas principalmente, para a vida em sociedade e para a consolidação da cidadania[/pull_quote_left]

 

Para Renato Santos a participação dos jovens de Santo Antônio do Monte nos Jogos Estudantis de Minas Gerais é muito importante. “O projeto visa interagir os atletas, escolas estaduais, municipais e particulares. Nessa união da Superintendência de Ensino com as escolas o grande objetivo é transmitir valores através do esporte, entre eles a maturidade para entender a dinâmica ganhar e perder, o desenvolvimento do respeito mútuo e a disciplina necessária para seguir as regras. Todos esses fatores os despertam para as capacidades necessárias não só dentro da quadra, mas principalmente, para a vida em sociedade e para a consolidação da cidadania” afirmou o coordenador.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Samonte

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?