fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Escola Juca Pinto utiliza atividades artísticas para ensinar matemática

A turminha do 2º ano da professora Mirna da Escola Municipal Juca Pinto (foto) colocam literalmente a “mão na tinta” para aprender matemática. “Os alunos amaram fazer e encontrar as próprias mãos”, disse a professora explicando que a aula teve como ponto de partida, o livro Usando as mãos: contando de cinco e cinco. “Foi arte pura!”

[pull_quote_left]Os alunos amaram fazer e encontrar as próprias mãos”, disse a professora explicando que a aula teve como ponto de partida, o livro Usando as mãos: contando de cinco e cinco. “Foi arte pura![/pull_quote_left]

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza e agradece o empenho de todas as professoras de Santo Antônio do Monte que estão se superando para encontrar formas criativas no cumprimento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

 
Para maiores informações sobre este e outros projetos, ligue na Escola Municipal Juca Pinto 3281 1489. 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?