fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Escola Amâncio Bernardes completa 97 anos

A Escola Municipal Amâncio Bernardes, de Santo Antônio do Monte, completou 97 anos no dia 30 de setembro. Diversas atividades foram realizadas para comemorar a data. Neste ano a escola contou com a participação do grupo “Os Teatráveis”, que encenou uma peça de teatro realizado por ex-alunos e ex-professores. “Além da peça de teatro também tiveram apresentações de alguns pais de alunos que já estudaram na escola. Os alunos também apresentaram números artísticos como dança, poesias e coral. Também fizemos dois bolos para cantar parabéns para a escola, foi uma festa”, desta a diretora Lêidia Campos.

10648304_810877238935201_1858824996041386211_oOs alunos também realizaram uma campanha social e arrecadaram brinquedos, leite e bolacha para doar a um abrigo do município. E para encerrar as comemorações aconteceu na Igreja Matriz uma missa em ação de graças pelos funcionários, alunos e pais de alunos.

[pull_quote_left]Manter a escola por 97 anos é difícil, principalmente pelo lado financeiro. Driblamos a estrutura física para tentar garantir um ensino melhor para esses alunos[/pull_quote_left]

Lêidia ainda destacou as dificuldades que a direção da escola enfrenta diariamente para manter a instituição em funcionamento.  “Manter a escola por 97 anos é difícil, principalmente pelo lado financeiro. Driblamos a estrutura física para tentar garantir um ensino melhor para esses alunos, pois queremos devolver à sociedade cidadãos conscientes e preparados para a vida no âmbito geral”, afirmou.

A vice-diretora do turno matutino, Kátia Silveira, ressalta a dedicação de todas as pessoas que participaram dos 97 anos da escola. “Visamos o lado humano da pessoa para garantir a qualidade do ensino. Em tudo usamos da democracia, e assim o trabalho é feito em equipe. Estamos resgatando esses valores e indiretamente isso reflete nos alunos. A gente vê nos olhos dos estudantes o quanto eles amam a escola”, destacou.

Silveira ressalta que atualmente os alunos têm aulas de informática, utilizam lousas interativas, biblioteca atualizada, participam de projetos de arrecadação de livros junto a comunidade e  têm aulas de redação exclusivamente realizadas na biblioteca.

Para a secretária municipal de Educação, Márcia Bernardes, a escola incentiva a criatividade dos alunos. “Só temos que parabenizar pelo trabalho que tem feito. A comemoração foi maravilhosa e os resultados do trabalho têm sido positivos”, destacou.

 

Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?