fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Conselho aprova alimentação escolar do município

O setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação recebeu a visita técnica de Elaine Azevedo Barros – Nutricionista fiscal do CFN (Conselho Federal de Nutrição) no dia 16 de Outubro de 2014.

A fiscal avaliou as atividades desempenhadas pelas nutricionistas; tais como a elaboração dos cardápios incluindo cálculos nutricionais por faixa etária e fichas técnicas, a avaliação e o diagnóstico nutricional dos alunos matriculados, trabalhos em educação nutricional. Foram avaliados também aspectos relativos a compras e armazenamento e preparação dos gêneros alimentícios, bem como os procedimentos para controle da qualidade.

Após a visita, a nutricionista parabenizou a Administração Municipal pela excelência dos serviços prestados na Alimentação Escolar, reafirmando os elogios feitos pela fiscalização do CECANE (Centro Colaborador em Alimentação eNutrição do Escolar) no 1º semestre desse ano.

Conforme relatório apresentado, o trabalho desenvolvido por Núbia Hanzi, Aliny Fernandes Batista sob a coordenação da SEMED, não só atende às normas exigidas, como se destaca no cenário estadual e nacional.

Márcia Bernardes destacou a seriedade do trabalho feito e da qualidade da Alimentação Escolar nas Escolas e CEMEIS (Creches). As crianças dispõem de alimentação farta e rica em nutrientes, além de muito saborosa. Sendo esta a razão principal de ser bem aceita pelas crianças.

Destacou a responsabilidade da administração, visto que além da verba destinada pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), o município investe mais de 50% na aquisição de gêneros alimentícios e tem investido em materiais e equipamentos adequados para o preparo das refeições.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?