fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Comunidade Terapêutica participa de jogo treino contra o Flamengo

A Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis participou no sábado 21 de um jogo treino contra a equipe sub-17 do Flamengo em Santo Antônio do Monte. A partida integra o Projeto de Fortalecimento da Educação e da Saúde Através do Esporte, que tem o objetivo de promover a prática esportiva, a educação e a inclusão social de jovens e crianças, além de incentivar as instituições que trabalham na recuperação dos dependentes de álcool e drogas.

 

O Flamengo venceu por 8 a 2, com gols de Eduardo (1), Rodrigo Di Maria (2), Mateus (1), Pedro (1), Wantuil Filho (3). Wallisson marcou os gols da Comunidade Terapêutica. O árbitro foi Kéferson Júnior.

 

O diretor de esportes do Flamengo, Wantuil Ferreira de Paula, ressaltou que o jogo proporcionou a re-socialização dos internos à comunidade e a possibilidade de mostrar aos atletas o perigo das drogas. “Pudemos mostrar aos jovens que as drogas estão matando, destruindo as famílias. E através do esporte é possível formar cidadãos”, disse Wantuil.

Flamengo e comunidade terapêutica

 

 

 

 

 

 

O secretário municipal de Esportes, Fernando Bolina, participou do evento e comentou sobre o projeto. “Temos vontade de fazer o Flamengo voltar a ser o melhor time do centro-oeste mineiro, como já foi em outras épocas. Se a gente conseguir, juntamente com esse trabalho social, será maravilhoso”.

 

Comunidade recupera vidas

 

Wantuil, Silvério, José Rafael e Nando.
Wantuil, Silvério, José Rafael e Nando.

 

 

 

 

 

 

 

O presidente da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, Dr. José Rafael, participou do evento e, em entrevista exclusiva ao Jornal Cidade, falou o trabalho da entidade. “A nossa comunidade  foi um sonho de um grande empresario santoantoniense, senhor Getúlio Batista de Oliveira, que infelizmente não está mais entre nós. A comunidade terapêutica tem o objetivo de fazer o bem a essa juventude e a essas pessoas que infelizmente caíram no caminho enganoso da droga e do vício. Esse projeto era o sonho do Getúlio. São seis anos de trabalho. Já passaram mais de mil pessoas, muitas delas, graças a Deus, inteiramente recuperadas e voltaram ao seio da família e da sociedade. Quem quiser contribuir conosco, pode nos procurar em nosso escritório, que fica na estação rodoviária, ou fazer uma doação em débito automático através do Credimonte”, disse Dr. José Rafael.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?