fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Campanha de vacinação contra gripe atinge meta

O município alcançou o índice de 85,51% de cobertura dos grupos prioritários na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.  O número ultrapassou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que era de 80%.

Os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde eram gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, crianças de 06 meses a menores de 05 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), profissionais de saúde, além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade. Em Santo Antônio do Monte não há representação no grupo de indígenas.

Até o momento, o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, mostra que foram vacinados:

Crianças: 90,7%

Trabalhadores de saúde: 79,75%

Gestantes: 82,94

Puérperas: 102,34

Idosos: 84%

Doentes crônicos: 1571 vacinados

Ainda foram imunizados os presidiários (conforme Nota Técnica 121 SISPE/DAPES/SAS – PNI/SVS/MS – DEPEN/MJ de 01 de agosto de 2011).

As pessoas com doenças crônicas (diabetes, cardiopatias e outras doenças crônicas) também estavam entre os grupos prioritários. Nesse grupo, foram imunizados aproximadamente 81% das pessoas que devem receber a dose. Para esses pacientes, que são acompanhados periodicamente pelas equipes de Saúde, era necessária a apresentação de documento ou uma receita médica que comprovasse a condição de saúde deles.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, informa que a segunda dose das crianças já está disponível nas unidades de saúde. O intervalo entre as doses é de um mês.  Mas, nem todos precisam voltar ao posto de saúde para o reforço.

Só devem receber a dose complementar as crianças que estão recebendo a vacina pela primeira vez . Até o momento 40% das crianças já receberam a segunda dose.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?