fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Ações da saúde pública se transformarão em documentário

A Organização Panamericana de Saúde – OPAS e Conselho Nacional dos Secretários de Saúde – CONASS enviaram ao município na última semana, uma equipe com médico, cinegrafista e jornalista com intuito de documentar o trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Inovações na Atenção às Condições Crônicas.

A partir de documentos, imagens e depoimentos, todas as experiências, pesquisa e avanços na saúde pública de Santo Antônio do Monte durante o LIACC se transformarão num documentário com 7 vídeos, que serão distribuídos como modelo de atendimento do SUS para vários países do mundo.

Neste contexto,  o prefeito Dr. Wilmar de Oliveira Filho  falou sobre a   luta constante pela qualidade de vida dos santantonienses, das conquista médicas e políticas em prol da saúde pública estadual e municipal e a relação dos seus esforços pessoais e da equipe da Fundação de Saúde / Centro Integrado Hiperdia e Viva Vida com o interesse da OPAS e CONASS no município, localizado no interior de Minas Gerais, com menos de 30 mil habitantes.

Durante toda a semana, a equipe de Porto Alegre, visitou Unidades da Atenção Primária, conversando com equipes e usuários. Eles também estiveram na Fundação de Saúde e em comunidades da zona rural. A médica formada na UFRS, Dra. Rose ressaltou o envolvimento de todos no Laboratório de Inovação como um dos fatores do seu sucesso. Ela também elogiou as equipes das UBS que se dedicaram a reprogramar seu comportamento,colocando em prática as teorias do “Auto Cuidado Apoiado” defendido na obra do sanitarista Eugênio Vilaça.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte.

Fotos: Making of

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?