fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Réveillon pode amenizar queda na venda de fogos de artifício

Para presidente do Sindiemg, fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo encalhou os produtos no mercado

 

 

O setor pirotécnico de Santo Antônio do Monte registra nos anos pares um aumento significativo nas vendas em decorrência das eleições, Copa do Mundo e Olimpíadas. Mas em 2014, de acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Explosivos do Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Jorge Filho, as vendas diminuíram em relação a 2013. “A decepção da nossa seleção brasileira no fatídico 7 a 1 para a Alemanha freou as vendas da indústria pirotécnica e encalhou nossos produtos no mercado nacional”, lamenta.

Presidente do Sindiemg, Jorge Filho
Presidente do Sindiemg, Jorge Filho

Apesar disso, o setor aguarda um aquecimento dos pedidos para as festividades do réveillon para amenizar as “fracas vendas de 2014”. O presidente ainda ressaltou que a desaceleração da economia do país também contribuiu para a retração do setor. “Produtos dito  supérfluos, como é o caso dos fogos de artifício, são os mais afetados nas vendas”.

[pull_quote_right]Produtos dito  supérfluos, como é o caso dos fogos de artifício, são os mais afetados nas vendas[/pull_quote_right]

Nosso setor vem priorizando a fabricação de linhas especiais em detrimento de outros que são do dia-a-dia, reduzindo a sua produção de fogos com o objetivo de não saturar o mercado e o estoque nos depósitos das fábricas”.
INOVAÇÃO
Para driblar a retração no setor pirotécnico, de acordo com Jorge Filho os empresários investiram em inovações e segurança. “Trouxemos para o nosso consumidor uma relação de novidades em cores e efeitos, onde cada empresa tem a sua particularidade. Vale a pena conferir”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?