COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade .
Executivo afirma que município tomou todas as providências necessárias e Santo Antônio do Monte é “privilegiada por possuir diversas agências ao seu redor (Itapecerica, Arcos, Lagoa da Prata e Bom Despacho)”

 

 

Continua depois da publicidade .

O gerente-executivo do INSS Alexandre Alves Gomes, da regional em Divinópolis, assumiu a incompetência do órgão em inaugurar a agência em Santo Antônio do Monte, que foi construída há mais de dois anos. Em ofício enviado à Câmara Municipal, Gomes informa que o prédio possui todo o mobiliário, instalação da rede de acesso aos sistemas e contratações dos serviços de conservação e vigilância. “Porém, estamos sem condições de inaugurar por falta de pessoal. Essa situação não é única, existem dezenas de agências concluídas em todo o país aguardando a admissão de pessoal para serem inauguradas. Esclareço que em breve o INSS deverá abrir concurso e temos a certeza que Santo Antônio do Monte será contemplada com vagas de tal forma que não só teremos condições de inaugurar, mas também de prestar serviços de boa qualidade à população”, afirma. De acordo com o executivo, a agência precisa de oito funcionários para prestar o atendimento. “O ideal são cinco servidores administrativos, dos peritos médicos e um estagiário”, afirma.

Porém, estamos sem condições de inaugurar por falta de pessoal. Essa situação não é única, existem dezenas de agências concluídas em todo o país aguardando a admissão de pessoal para serem inauguradas. Esclareço que em breve o INSS deverá abrir concurso e temos a certeza que Santo Antônio do Monte será contemplada com vagas de tal forma que não só teremos condições de inaugurar, mas também de prestar serviços de boa qualidade à população

No dia 7 de novembro, Gomes recebeu a visita do prefeito de Pedra do Indaiá, Cláudio Gonçalves Coelho, do presidente da Câmara de Samonte, Luis Antônio Resende e do vice-prefeito Edmilson Aparecido da Costa (Dinho do Braz), para tentarem resolver o impasse em relação à abertura e funcionamento da agência. Gomes esclareceu que a Previdência Social possui uma meta de expansão de sua rede de atendimento.
A gerência-executiva do INSS em Divinópolis recebeu a incumbência de inaugurar cinco unidades, das
quais quatro já foram inauguradas (em Arcos, Cláudio, Mateus Leme e Monte Santo de Minas). O executivo explicou também que houve atrasos em procedimentos burocráticos na documentação da edificação com a Advocacia Geral da União (AGU) e Assembleia de Minas Gerais, que precisou aprovar uma lei liberando o imóvel ao município para doação. “Concluído o processo de liberação do terreno, tivemos que esperar o orçamento do ano seguinte para obtenção dos recursos,  licitação e contratação da empresa que fez a edificação. Paralelo a esses atrasos, o INSS fez concurso, e considerando que a agência em Santo Antônio do Monte não estava concluída, não houve previsão de vagas”, finaliza Gomes.

Políticos foram recebidos pelo gerente -executivo do INSS para tentarem resolver o impasse
Políticos foram recebidos pelo gerente -executivo do INSS para tentarem resolver o impasse

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp