fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Carro da prefeitura é guinchado em rodovia por falta de pagamento do licenciamento

Motorista da Secretaria de Saúde levava uma paciente para um atendimento médico em outra cidade

 

 

No dia 3 dezembro, às 3h30 da madrugada, a pedagoga Eunice de Queiróz aguardava o motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Monte que a levaria a uma consulta médica em Santo Antônio do Amparo.

Queiróz irá se submeter a uma cirurgia de hérnia de hiato. A viagem tinha tudo para ser normal. Só que não. Após passarem pelo trevo de Itapecerica, o veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária, que constatou, segundo a pedagoga, a ausência do pagamento dos documentos obrigatórios referentes aos anos de 2013 e 2014. O policial pediu que motorista e passageira descessem do carro, pois o guincho estava a caminho. Ainda era madrugada. “O guarda me fez rir quando leu ‘Por amor e respeito a Santo Antônio do Monte’ (Slogan do Governo Municipal). Eu também caí na risada. O guincho chegou. O carro ele levou. Pasmada fiquei”, desabafou Queiróz em uma rede social.

Eunice Queiróz
Eunice Queiróz

Segundo a moradora, no momento em o carro foi parado pela polícia até o motorista acreditava que os documentos estariam pagos. “Não sabia se ria ou se chorava. Era uma mistura de impotência e de fragilidade. Aquilo foi um ato humilhante, degradante. Minha autoestima e moral foram lá embaixo por passar uma humilhação tão grande. Ter que descer de um veículo da Secretaria de Saúde
porque ele estava sendo apreendido por falta de licenciamento! Ficava pensando sobre o que as pessoas que passavam por aquele local iriam pensar de nós (eu e o motorista)”, destacou.

Eunice ainda relatou que a consulta na qual estava indo foi marcada com muita dificuldade. “Demorei muito tempo para marcar a consulta e a estava perdendo por um ato irresponsável de uma administração. Estava preocupada ao pensar se conseguiria outra consulta, já que o médico é muito competente e seus horários são concorridos. Pensava no sacrifício de me levantar às 3 horas da manhã, tomar banho, me arrumar, e, de repente, todo esse sacrifício sendo em vão. E nós ali, no frio, ao relento, aguardando
das 5 horas da manhã até depois das 7 horas por um socorro. Por sorte, alguém nos chamou para ‘esconder’ dentro de uma lanchonete até outro carro chegar”, frisou.

 
O OUTRO LADO

 
O Jornal Cidade entrou em contato com a prefeitura de Santo Antônio do Monte no dia 9 de dezembro para ouvir a versão da administração municipal sobre este caso, mas o posicionamento não foi enviado à redação antes do fechamento desta edição.

Porém, no dia 18 de dezembro a Secretaria Municipal de saúde entrou em contato com o jornal e alegou que a documentação do veículo está devidamente paga desde 28 de janeiro deste ano. E que o problema ocorrido se deu através de uma multa no qual o carro tinha e desta a secretaria não tinha conhecimento. “Como se sabe o Tribunal de Contas do Estado de Minas proíbe o pagamento de multas de trânsito com recursos municipais, assim o município regulamentou pelo decreto nº 274 de 14/11/2012 que todas as infrações devem ser suportadas pelos infratores. O qual foi identificado na época da infração, ou seja, 24 de outubro de 2012”, afirmou a secretaria.

A assessoria ainda afirmou que a consulta da paciente foi reagendada para o dia 11 de dezembro às 7h. A prefeitura também apresentou a documentação onde ficou comprovado que a paciente realizou a consulta acima citada..

De acordo com a assessoria de comunicação  da prefeitura de Santo Antônio do Monte, a administração municipal está tomando as devidas providência para regularizar esta pendência, e também que foi determinada a averiguação da documentação de toda a frota municipal.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?