fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte tem 20% de candidatos a vereador sem ensino fundamental

Dos 108 que disputam votos, 22 não concluíram fase da educação básica. Quatro deles se dizem aptos a ler e escrever; veja níveis de escolaridade.

Dos 108 candidatos a vereadores em Santo Antônio do Monte nas eleições deste ano, 22 declararam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não têm o ensino fundamental completo. Esses concorrentes, que não têm o grau de instrução considerado mínimo no mercado de trabalho, representam 20,3% do total.

Outros quatro (4%) dos que disputam uma das 11 cadeiras na Câmara não têm sequer o ensino fundamental incompleto, mas declararam ao TSE que são capazes de ler e escrever. Dentre os que afirmaram ter o ensino fundamental completo estão 25 candidatos (23,1%).

Em relação aos números do ensino médio, 9 candidatos (8,3%) disseram que começaram, mas não concluíram essa etapa da educação básica. Outros 31 (29%) apresentaram o diploma de conclusão da fase.

Entre os que afirmaram ter curso superior incompleto estão 5 (4,6%). Dentre os que têm algum bacharelado/licenciatura estão 12 (11,1%).

Clique aqui e veja o perfil de cada candidato a vereador em Santo Antônio do Monte.

Composição atual

Dentre os atuais vereadores do município, quatro (36,3%) são classificados pelo TSE como possuidores do ensino fundamental completo. Um vereador (9%) possui o ensino fundamental incompleto.

Três vereadores (27,2%) afirmaram que possuem o ensino médio completo e outros três (27,2%) dos atuais parlamentares afirmaram ter curso superior completo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?