fbpx
jc1140x200

S. A. do Monte receberá caminhões-pipa para ajudar no abastecimento de água

O acordo foi firmado na Copasa de Belo Horizonte. (Foto: Arquivo pessoal)

A previsão é que a obra do novo reservatório esteja pronta em agosto do próximo ano

O Superintendente da Copasa e responsável pela região, Frederico Lourenço Ferreira Delfino, se comprometeu a enviar até amanhã (20), caminhões–pipa para ajudar a abastecer o reservatório de Santo Antônio do Monte. Os caminhões atuarão no carregamento de água, que será extraída do Córrego Diamante.

O acordo foi firmado pelo prefeito Dinho do Braz e o vice-prefeito Luís Antônio Resende, por intermédio do deputado Tiago Ulisses. Eles estiveram na sede da Copasa, em Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (18) para uma reunião com o superintendente da controladora.

No acordo, ainda ficou estabelecido que mais caminhões cheguem até à próxima segunda-feira (25). A previsão é que a obra do novo reservatório esteja pronta em agosto do próximo ano.

Em sua página do Facebook, o prefeito Dinho do Braz falou sobre o encontro. “Quero iniciar dizendo que continuamos na luta para buscar os melhores caminhos para a população. Eu e o Luís acabamos de sair da sede da Copasa em Belo Horizonte. Tivemos uma reunião com o Sr. Frederico (responsável pela região Centro-Oeste) intermediada pelo deputado Tiago Ulisses para reforçar a necessidade de agilidade e também cobrar ações paliativas para esse momento difícil. As obras necessárias por parte da Copasa estão confirmadas e serão iniciadas e finalizadas no ano que vem. As obras de captação do córrego diamante também estão confirmadas com previsão de entrega para agosto/18. Também solicitamos a liberação de caminhões pipa para atender pontualmente esse momento. Amanhã três caminhões já iniciam os trabalhos e temos a previsão de aumentar o contingente para cinco caminhões ou mais. Eles levarão água para os reservatórios ajudando assim na distribuição. Reforçarmos nossa luta e pedimos a todos que continuem economizando”.

* Com informações da Revista Ágora e da Ascom da Prefeitura de S. A. do Monte

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?