fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte – Prefeitura inaugura UPA e Centro de Assistência Social no dia 28

Unidade de Pronto Atendimento já era um sonho antigo da população de Santo Antônio do Monte. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte realiza no dia 28 de fevereiro, às 15h, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A unidade de saúde ficará localizada no bairro Mãe Chiquinha, e deve atender pelo menos dez cidades da microrregião. A UPA terá sete leitos e três berços de UTI Neonatal, o que a classifica como uma unidade de porte II, com capacidade de atender até 300 pacientes por dia, numa área de abrangência entre 100 mil e 200 mil habitantes. A obra começou na gestão do ex-prefeito Leo Camilo com o apoio do deputado

UPA de Samonte terá sete leitos e três berços de UTI Neonatal. (Foto: Divulgação).
UPA de Samonte terá sete leitos e três berços de UTI Neonatal. (Foto: Divulgação).

federal Jaiminho Martins (PSD-MG). Após a saída de Leo da prefeitura, a obra ficou parada por mais de três anos e vai ser inaugurada.

A construção da UPA tem como objetivo, além de desafogar os atendimentos realizados em outros pontos da cidade, otimizando o serviço médico para os moradores da região. Além da inauguração da UPA, a Prefeitura inaugura no mesmo dia o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS – no bairro Planalto. As obras já estão no fim, e o evento oficial de abertura do espaço será também no dia 28, às 14h.

Ambos eventos contarão com presenças dos Deputados Federais Domingos Sávio (PSDB), Jaiminho Martins (PSD-MG) e Reginaldo Lopes (PT), além dos Deputados Estaduais Fábio Avelar (PTdoB) e Tiago Ulisses (PV).

Por: Sistema MPA.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?