fbpx
jc1140x200

Santo Antônio do Monte é vencedora da etapa Cemig do concurso Abracopel

Santo Antônio do Monte é a grande vencedora da etapa CEMIG/MG do concurso ABRACOPEL (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) 2015. Este ano, a participação foi recorde. Cerca de 1275 inscrições vindas de 62 escolas, 44 cidades e 8 estados.

O aluno Luiz Guilherme de Araújo Souza, da Escola Municipal Amâncio Bernardes, conquistou destaque como o vencedor da categoria Desenho 2, que venceu não somente na etapa regional, mas também na etapa nacional desta categoria.

Luiz Guilherme foi orientado pela professora Renata Araújo. A escola também teve outros vencedores: Kaio Castro e Bianca Ferreira, ficaram em 4º e 5º lugares na etapa CEMIG/MG. Na categoria Desenho 1, os alunos Michelly Santos, Guilherme Gontijo, Victoria Boesche e Daniel Aquino Filho ficaram em 2º, 3º, 4º e 5º lugares – sendo que Michelly, Guilherme e Victoria pegaram o 3º, 4º e 5º lugares na etapa nacional desta categoria. A mesma escola ainda recebeu uma placa pelo maior número de inscrições nesta edição do Concurso, foram 257 inscrições somente da Escola Amâncio Bernardes. A placa foi recebida pela Professora Leidia, diretora da escola.

A cidade de Santo Antônio do Monte, ainda teve a vice-campeã etapa CEMIG/MG na categoria Redação 1, Ana Laura Melo, da Escola Estadual Álvaro Brandão, orientada pela professora Fernanda Castro. Ana Laura foi 5ª colocada nacional nesta categoria.

Durante a cerimônia de premiação o prefeito da cidade de Santo Antônio do Monte, Edmilson da Costa, agradeceu o empenho da área de educação da cidade, representada pela Secretária de Educação, Márcia Bernardes que também em sua palavra lembrou que a cidade tem se destacado em vários concursos nacionais e que seus alunos estão sempre motivados a participar e mostrar seus conhecimentos.

A Professora Renata fez questão de nos dizer que tudo começa em casa, na família, quando o aluno leva a tarefa da pesquisa para casa, o engajamento da família é fundamental. Depois, em sala de aula, a interação entre o professor, o aluno e seus colegas é outro passo importante no desenvolvimento do processo de entendimento para a criação dos desenhos. Não é apenas fazer um desenho bonito e colorido, mas sim entender qual é a intenção daquele desenho. Qual é a mensagem que ele vai transmitir.

O engenheiro Edson Martinho da Abracopel lembrou a importância dos professores no processo de orientação destes alunos vencedores, destacando a dedicação da Prof.a Renata que teve vários alunos premiados sob sua orientação. “São professores e professoras como você, Renata, que fazem a diferença para uma mudança de cultura sobre a segurança na cabeça destas crianças e adolescentes”.

O representante da CEMIG, Evaldo Teodoro Pinto, em suas palavras lembrou da importância dessa parceria Abracopel-Cemig e que a empresa está sempre alerta para ajudar as escolas com palestras, informações e materiais que possam ajudar as professoras em sua tarefa de conscientização.

Com informações do site: www.abracopel.org

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?