fbpx
jc1140x200

Rodrigo Álvaro – A palavra do momento é…”selfie”

No último ano a utilização da palavra na internet aumentou 17.000%, o que a levou a conquistar a “distinção” por parte dos dicionários Oxford.
Esta palavra teria sido utilizada pela primeira vez num fórum online australiano em 2002, mas foi a sua mais recente utilização principalmente nas redes sociais que transformou ‘selfie’ num sucesso.

‘Selfie’ significa, segundo o dicionário online de Oxford “uma fotografia que uma pessoa tirou de si própria (autorretrato), normalmente com um smartphone ou webcam, e que foi colocada numa rede social”.
Um projeto chamado “Selfiecity” analisou 3200 autorretratos para estudar o comportamento em cinco cidades: São Paulo, Berlin, Moscou, Nova York e Bangcoc. Com as imagens os pesquisadores compilaram dados sobre sexo, idade, posição da câmera, nível de felicidade, se os olhos estavam abertos ou fechados, o ângulo da foto, entre outras informações. Os resultados mostram que em todas as cidades, mulheres tiram bem mais selfies do que os homens. E a cidade com mais sorrisos foi Bangcoc, seguida de perto por São Paulo. A mais carrancuda é Moscou. Mulheres usam um ângulo de 15 graus mais alto para retratar mais o corpo, e em São Paulo esse ângulo é ainda maior, 17 graus.

E você aí!? O que pensa sobre as “selfies”? Gosta? Não gosta? Costuma tirar algumas selfies e postar no Facebook, por exemplo?
Saiba que através delas pode-se identificar muitas coisas a seu respeito, ou na minha humilde opinião também pode-se passar uma imagem de uma pessoa que talvez você não seja. Minha dica é, cautela antes de publicar uma selfie.

Rodrigo Álvaro é diretor proprietário da TR Computadores. R. Modesto Gomes, 315, Centro, Lagoa da Prata/MG Telefone: 37 3261-1241 E-mail: rodrigoalvaro@trcomputadores.com.br
Rodrigo Álvaro é diretor proprietário da TR Computadores.
R. Modesto Gomes, 315, Centro, Lagoa da Prata/MG
Telefone: 37 3261-1241
E-mail: [email protected]
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?