fbpx
jc1140x200

Ricardo Costa tem artigo publicado em revista de circulação nacional

Ricardo Costa - secretário de cultura e turismo

As revistas estarão à venda nas bancas nos próximos dias

O professor de história e diretor do Centro Educacional Tutores, Ricardo Costa, teve o seu artigo selecionado para publicação na revista Aventuras na História. O tema escolhido foi alusivo ao dia das crianças, com o título “De uma adulto em miniatura ao protagonismo escolar”.

“A satisfação é grande. Existem sonhos que para outras pessoas podem ser difíceis de entender, mas para mim é a realização de um desejo antigo publicar nessa revista e saber que em bancas de todo Brasil estará a minha opinião. Eu brinquei que é um sonho, que graças a Deus, eu risquei da minha lista”, disse Costa.

ricardo (2)A revista Aventuras na História é o maior periódico do Brasil sobre o tema. Após ter seu artigo publicado no mês de outubro, Ricardo Costa recebeu o convite para uma nova publicação que acontecerá em novembro. “É uma revista voltada para os amantes de História. Comecei a ler a revista Aventuras na História aos 14 anos, sou assinante desde os 16. Para minha surpresa, na última sexta-feira fui convidado novamente. Publicar uma vez é bom demais, mas publicar uma segunda vez é fantástico” acrescentou.

Para ter seu artigo publicado Costa recebeu o convite da revista da editora Abril e escolheu falar sobre o Dia das Crianças. “Um dos grandes desafios impostos pela revista é que eles dão sempre duas opções. Ela direciona o assunto a ser escrito por se tratar de uma revista temática. No mês de outubro poderia escolher escrever sobre a Padroeira do Brasil ou sobre o Dia das Crianças. Resolvi falar sobre o tema por causa do nosso colégio, que trabalha com educação infantil”, acrescentou.

Costa ainda agradeceu a todas as pessoas que o apoiou. “São tantas pessoas para agradecer que não vou cometer o erro de citar o nome de algumas pessoas e acabar me esquecendo de alguém. Mas agradeço à minha família, amigos, aos pais, parceiros, em especial ao Sistema COC de Ensino por todas as portas que tem aberto para nós”, concluiu.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?