fbpx
jc1140x200

Reuniões da Câmara de LP serão transmitidas pela internet

As transmissões serão feitas por rádio web pela empresa Hoste Serviços. O serviço e o aplicativo poderão estar disponíveis ainda neste mês. O custo para a transmissão será de 42 reais mensais para a câmara

A Câmara Municipal de Lagoa da Prata iniciou no dia 5 de fevereiro testes para a possível transmissão das reuniões ordinárias e extraordinárias através da Internet. De acordo com o Controlador Interno, Cristiano Júnior da Silva, a ideia surgiu com o objetivo de dar maior transparência aos trabalhos dos vereadores e devido à licitação da rádio ainda não ter sido efetivada. “Como o processo de licitação do rádio ainda não tinha terminado, eu transmiti a reunião com os equipamentos básicos da câmara apenas para teste. A reunião chegou a ter 30 ouvintes no momento de pico”, disse.

Cristiano informou que alguns problemas foram detectados no início. “Detectamos alguns problemas como travamentos e chiados, então, arrumamos o som e solicitamos o aumento na internet”.

Já na segunda transmissão, foram utilizadas as câmeras de segurança interna, gerando também o número de trinta expectadores. Outro fato informado por Cristiano é que a licitação das rádios está programada para o dia 23 de fevereiro.

Nos primeiros testes as reuniões foram transmitidas através do facebook de forma gratuita, sem custos para a Câmara. A Câmara já aumentou a sua velocidade de internet e contratou uma empresa para a transmissão das reuniões, que serão transmitidas através do sistema de rádio web. Para que as pessoas ouçam a reunião não precisarão mais acessar o facebook, e sim acessar pelo site da Câmara ou até mesmo baixar um aplicativo no celular que permitirá ouvir as reuniões da Câmara. Com a implementação deste novo sistema, poderemos transmitir todas as reuniões da Câmara, inclusive aquelas que hoje não são transmitidas pela rádio, como a Câmara Mirim, por exemplo”.

Ele ainda destacou que com a reunião sendo transmitida ao vivo através de aplicativo de celular, o objetivo é alcançar o maior número de pessoas, com um custo muito baixo. Assim que tudo já estiver finalizado, a câmara fará a divulgação para que a população possa baixar o aplicativo.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?