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Corpo traz para Lagoa da Prata um treinamento físico exclusivo: o Cross Training. De acordo com os professores Riquelme Rezende e Diego Dempson o Cross Training é uma modalidade desenvolvida pela própria academia, integrando o Treinamento Funcional, Cross Fit e Hiit. “Estas três atividades estão entre os melhores métodos de treinamento do mundo para emagrecimento e atualmente estão ‘bombando’ no Brasil. Pegamos a eficiência do Cross Fit, que foi criado para desenvolver as capacidades das Forças Armadas dos Estados Unidos, a segurança  do treinamento funcional e a alta intensidade do Hiit. O Cross Training aborda os melhores elementos de cada uma destas três modalidades”, afirmaram. Com isto, conseguimos trazer para o salão da academia um grande desafio para treinar pessoas comuns e atletas.

A modalidade começou a ser oferecida na Estação do Corpo recentemente e tem feito enorme sucesso. Cada aula de Cross Training é única. As mudanças constantes nos treinos proporcionam aulas dinâmicas e variadas. É uma ótima opçãopara quem busca fugir da musculação e atividades tradicionais.

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Atualmente, a academia conta com dois professore especializados em Cross Training. Recentemente foram abertas novas turmas, já que as cinquenta primeiras vagas estão ocupadas. Os treinos são realizados de forma personalizada, com turmas de no máximo dez alunos. Os professores optaram por um treino personalizado para elevar o nível de segurança e qualidade dos movimentos como também desenvolver com mais eficiência as capacidades individuais. A intensidade dos estímulos gera alto gasto calórico com ótimos resultados em um curto espaço de tempo. “O resultado é muito rápido, com duas semanas você já sente que a barriga está diminuindo, que as pernas estão endurecendo, a musculatura do braço enrijece muito. É esse resultado rápido que está atraindo tanta gente”, afirma o professor Riquelme.

Cada treino tem a duração uma hora, sendo 10% do período usado para aquecimento e desaquecimento, o restante para a aula. Para iniciantes, aquelas pessoas que não se adaptaram a nenhuma modalidade, aconselhamos a treinar duas vezes por semana de Cross Training e mais duas vezes de musculação para fazer um reforço muscular. Para aqueles que já têm uma certa experiência na academia nós recomendamos três vezes semanais”, frisou.

Os professores ainda destacam que no Cross Training usam-se muitos acessórios, mas a maioria dos exercícios é realizada com o peso do próprio corpo. São exercícios multifuncionais de saltos, deslocamentos, arremessos, puxar, empurrar e rodar. São utilizados, por exemplo, o box jump, a barra olímpica, pneu, saco de pancada, a bola suíça, o cinto de tração, bosu, dentre outros. São mais de vinte equipamentos para auxiliar no movimento. “Aqui trabalhamos em grupos, além de saúde e performance, ainda estimulamos a socialização dos alunos”, afirmam os professores.

Quer alcançar resultados rápidos e sair da rotina? Então venha para a Estação do Corpo e aceite o desafio do Cross Training! Para mais informações ligue: 3261-1574.

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