fbpx
jc1140x200

Quadra poliesportiva do Chico Rezende recebe cobertura

A Prefeitura de Lagoa da Prata realizou na sexta-feira, 23/04, a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva do Conjunto Habitacional Chico Rezende, no bairro Marília.  O espaço será utilizado em tempo integral e irá atender crianças do projeto “Escola de Esportes”, iniciativa da Secretaria de Esportes que visa oferecer aulas de vôlei, futsal, basquete e handebol, com o objetivo de formar cidadãos e descobrir novos talentos. A cobertura da quadra também irá oferecer às pessoas do bairro um local mais adequado para os eventos comunitários, como celebrações religiosas e eventos socioculturais.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de membros da comunidade, professores de educação física, alunos, vereadores e secretários municipais. O prefeito Paulo Teodoro destacou a importância do investimento no esporte e afirmou que outras quadras também receberão cobertura. “Iremos formar cidadãos aqui por meio da prática esportiva. No futuro teremos pessoas preparadas para administrar a cidade e suas famílias. Outra quadra que receberá em breve a cobertura será a do bairro Chico Miranda, mas já estamos trabalhando para obter recursos para cobrir as quadras do Santa Helena, Sol Nascente e todas as outras da cidade”, garantiu o prefeito.

Foram investidos R$ 250 mil na cobertura da quadra do Chico Rezende. Os recursos vieram do governo estadual.

O secretário municipal de Esportes, Vilmar Pereira, disse que participou da inauguração da quadra (no final da década de 1980) e da instalação da arquibancada. “É uma alegria muito grande ver mais um sonho realizado. Mas o que vai ser feito aqui com as crianças é o mais importante. Vamos lançar o Escola de Esportes, um projeto que vai oferecer atividades físicas o dia inteiro para as crianças do bairro”, disse Pereira.

Um morador da comunidade se colocou à disposição para ser o zelador da quadra. Luís Cláudio, 27, disse que o local servia de abrigo para usuários de droga e traficantes. “Quase todas as casas aqui ao redor foram furtadas. Assim que fiquei sabendo que iriam reformar essa quadra, fiz um projeto para zelar. É muito prazeroso ver esse espaço de uma forma correta, com as crianças praticando esportes e o pessoal da melhor idade tendo um espaço adequado para as suas atividades”, disse Luis Cláudio.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?