fbpx
jc1140x200

Projeto Educar 2015 é realizado em Santo Antônio do Monte

“Samonte, Patrimônio de todos!” com este lema no último dia 15 de setembro deu-se início a mais uma etapa referente ao Projeto Educar 2015 nas Escolas Municipais Waldomiro de Magalhães Pinto e Amâncio Bernardes.

O Projeto anual em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Monte aborda políticas de preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e cultural do município. Aulas referentes ao tema, palestras, contação de histórias e visitações estão previstas para as próximas semanas.  De acordo com o professor responsável pelo Projeto Educar 2015 e Membro do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural do Município, Eli Antônio da Silva, “Só se consegue preservar aquilo que conhecemos e quando percebemos que o Patrimônio Histórico é nosso passamos a respeitá-lo com a profundidade que ele merece. Apresentamos o Projeto Educar 2015 com uma temática diferente, este ano buscamos aproximar as crianças junto ao Patrimônio Histórico com uma abordagem mais lúdica, desviando um pouco dos contrastes de temporalidade e mostrando a eles que é possível sim, de forma natural e presencial, trazê-los para perto das memórias e dos lugares que tanto buscamos resgatar”.

Após as visitações serão confeccionados atividades pedagógicas em sala de aula com a mobilização de toda a comunidade escolar das referidas escolas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?