fbpx
jc1140x200

Proibição de fogos – autoridades se reúnem em defesa do setor

Fotos: Assessoria de Imprensa do Deputado Jaime Martins

Atualmente, o setor em sua totalidade emprega em torno de 300 mil pessoas com mais de 70 empresas legalmente constituídas

O deputado federal Jaime Martins (PSD/MG), se reuniu hoje (9) com os Prefeitos Roberto Emílio, de Japaraíba (MG) e Edmilson Costa, de Santo Antônio do Monte (MG), vereadores e também com o presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), Jorge Lacerda, e da Associação Brasileira de Pirotecnia (ASSOBRAPI), Eduardo Yashou. O encontro foi organizado pelo deputado Jaime para debater a reformulação do PL 6881/2017 que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido, de autoria do deputado federal Ricardo Izar – Deputado Federal, que também esteve presente na reunião.

Atualmente, o setor em sua totalidade emprega em torno de 300 mil pessoas com mais de 70 empresas legalmente constituídas. Em destaque no Brasil, o Estado de Minas Gerais é um dos maiores produtores de fogos de artifícios do mundo. A produção de fogos abrange grande número de trabalhadores em Minas, nos seguintes percentuais: Santo Antônio do Monte (MG), 90%, Pedra do Indaiá (MG), 70%, empregando nesta cidade mais pessoas que a própria Prefeitura Municipal, Japaraíba (MG) 90%, Chapada, distrito da cidade de Moema (MG), 60% e Lagoa da Prata (MG), 10%.

O encontro foi organizado pelo deputado Jaime para debater a reformulação do PL 6881/2017 que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?