fbpx
jc1140x200

Programa Jovem Aprendiz poderá ser implantado em Santo Antônio do Monte

Arquivo Aciasam

Durante a reunião, foi feito um cronograma de ações, que deverão ser colocadas em prática nas próximas semanas

Autoridades se reuniram ontem (4), para discutirem estratégias para implantação de novas oportunidades de empregos para jovens do município. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Assistência Social Antônio Camargos dos Santos e a assistente social Soraia Castro, a presidente da Câmara Viviane Greco e os representantes da diretoria da Associação dos Empresários Comerciais, Industriais e Agropecuários de Santo Antônio do Monte (Aciasam), Kasse Meyre Pereira e Ramon Tales, que assumiram o compromisso de lutarem pela causa.

A reunião teve como foco traçar estratégias para implantar o Programa Jovem Aprendiz, que se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000), e é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Além disso, também são benefícios da Lei a promoção da retenção escolar e o combate ao trabalho infantil. É por esses e outros fatores que ela não pode ser encarada apenas como uma obrigação por parte das empresas. Mais do que uma Lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de milhares de jovens e impactar de forma positiva a sociedade. Colocar este programa em prática é uma responsabilidade compartilhada entre Estado, sociedade, família e dos próprios jovens.

Em comum acordo, foi criada neste primeiro encontro uma força tarefa para realizar visitas às empresas do município que tenham condições de ofertar vagas para este público alvo. Para que a iniciativa realmente obtenha resultados é essencial à adesão dos empresários de Santo Antônio do Monte.

Interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone 37 3281 7566/7567.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?