fbpx
jc1140x200

Programa de treinamento psicológico é realizado em Japaraíba

Foto: Arquivo pessoal

O programa, que tem a duração de onze semanas, foi realizado em Japaraíba e no Capoeirão 

A Secretaria Municipal de Saúde de Japaraíba desenvolveu recentemente na comunidade do Capoeirão um programa de treinamento, que tem como objetivo orientar e instruir os pais, de maneira didática, a motivarem os filhos a se comportarem bem, supervisionando-os na aplicação de técnicas de incentivo, de atenção ao bom desempenho e de retirada de atenção quando a criança não se comporta da maneira esperada. Assegurando que os princípios terapêuticos adquiridos, sejam transferidos para os ambientes em que a criança vive, ou seja, a escola e a família.

Em setembro, foi iniciado na cidade de Japaraíba o programa de treinamento, a adesão foi satisfatória e a intervenção continuará sendo desenvolvida, disse a assessoria de comunicação da prefeitura.

O programa tem duração de 11 semanas, e funciona como um pequeno curso, montado em uma sequência de atenção e atividades, que procura desenvolver, nos pais, algumas habilidades que a Psicologia tem apresentado como importantes no processo de desenvolvimento das crianças. Dessa forma, este programa procura trabalhar para que as crianças aprendam a se comportar adequadamente e para corrigir comportamentos inadequados que já foram aprendidos.

É importante destacar que esta modalidade de intervenção enfoca a família como um todo, e não apenas o comportamento de um indivíduo considerado como problemático. A ideia é que os pais modifiquem suas práticas disciplinares e educativas, com o objetivo de promover comportamentos mais adaptativos em seus filhos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?