fbpx
jc1140x200

Programa Criança Feliz é realizado em S. A. do Monte

O evento, que aconteceu no Cetuc, atenderá 150 gestantes e crianças de 0 a 3 anos

No dia 19 de dezembro foi aberto oficialmente do Programa Criança Feliz no município de Santo Antônio do Monte. O evento aconteceu no CETUC e contou com a participação de famílias que serão assistidas e representantes de diversos setores da Prefeitura Municipal.

Em um primeiro momento houve apresentação sobre a importância da Primeira Infância: “A primeira infância é uma etapa do ciclo vital marcada por importantes aquisições para o desenvolvimento humano, pela imaturidade e vulnerabilidade da criança e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e de cuidados”.

Foi falado também sobre os objetivos do Programa Criança Feliz. No município já houve a contratação da equipe de referência que conta com uma supervisora e quatro visitadoras que estão realizando o cadastramento das famílias no programa, que atenderá 150 gestantes e crianças na faixa etária de 0 a 3 anos. Um acompanhamento sistemático com realização de visitas domiciliares semanais para aplicação das atividades, que visam estimular o desenvolvimento das crianças e fortalecimento do vínculos familiares.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?