fbpx
jc1140x200

Professores de Santo Antônio do Monte recebem formação continuada e materiais didáticos

Seminário de Encerramento aconteceu no último dia 19/12, com stands e premiações de professores

 

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Monte capacitou cerca de 50 professores do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) realizado durante o ano de 2014. Mais de 1.000 alunos estão sendo beneficiados com a iniciativa que visa alfabetizar em Português e Matemática todas as crianças até os oito anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a Coordenadora local do PNAIC Magda Bernardes, as atividades foram desenvolvidas em encontros quinzenais aos sábados com uma média de oito horas de estudo. “É um trabalho que exige muito dos professores porque requer o desenvolvimento de formas de aprendizagem mais lúdicas e prazerosas. Mas, o sucesso é facilmente percebido pela alegria dos alunos, enorme adesão e baixa desistência de professores”, explica Magda. Em 2014, o tema central do PNAIC foi a alfabetização matemática sob a perspectiva de jogos e raciocínio. As professoras orientadoras Olívia Chaves e Maria Aurora Ferreira (Zizinha) foram capacitadas na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Todas as professoras participantes de Santo Antônio do Monte receberam livros de apoio e material didático.

[pull_quote_right]É um trabalho que exige muito dos professores porque requer o desenvolvimento de formas de aprendizagem mais lúdicas e prazerosas. Mas, o sucesso é facilmente percebido pela alegria dos alunos, enorme adesão e baixa desistência de professores[/pull_quote_right]

No último dia 19 de dezembro, foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação o seminário de encerramento do PNAIC 2014 com a exposição de cinco stands com os trabalhos desenvolvidos nas escolas da rede municipal de ensino e na Escola Estadual de São José dos Rosas. No evento, também foram entregues os certificados aos professores participantes do PNAIC edição 2013. As professoras Anye Mota, Lucineide Queiroz e Kátia Dias foram premiadas com os melhores relatos de experiências em sala de aula. “O nível dos trabalhos é tão especial, que todas as três premiadas foram homenageadas com a colocação de primeiro lugar”, conta Magda Bernardes. A Secretaria Municipal de Educação premiou cada uma das três professoras com um tablet.

“Participar do PNAIC 2014 foi uma experiência gratificante que será aplicada em sala de aula melhorando a relação de aprendizagem dos alunos e principalmente pela valorização dos profissionais de educação. Este é um investimento em nós educadoras que retorna para os alunos e sociedade com uma educação prazerosa, criativa e eficiente. Agradeço a oportunidade de participar do PNAIC que será de suma importância para os nossos alunos”, declara Anye Mota, professora da rede municipal de educação.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?