fbpx
jc1140x200

PRF apreende meia tonelada de produtos explosivos irregulares vindos de Santo Antônio do Monte

Produtos estavam sendo transportados irregularmente em furgão. Apreensão aconteceu durante fiscalização de rotina, em Anápolis/GO

Uma carga de cerca de meia tonelada de explosivos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (15), em Anápolis (GO). O material estava sendo transportado de maneira irregular pela BR-060.

O veículo, Fiat Fiorino furgão, foi abordado em fiscalização de rotina. Ao ser fiscalizado foram encontrados 200 kg de fogos de artifício, 150 kg de chumbo e 150 kg de pólvora.

Além do veículo não atender as exigências legais para o transporte de produtos perigosos, o motorista também não era habilitado com curso específico para transportar este tipo de carga. De acordo com o condutor do furgão, de 54 anos, o carregamento saiu de Santo Antônio do Monte (MG) e deveria ser entregue em Porangatu (GO).

No veículo foram encontrados 200 kg de fogos de artifício, 150 kg de chumbo e 150 kg de pólvora (Foto: PRF)

Os produtos também estavam com problema de documentação. Os fogos e o chumbo tinham nota fiscal, mas a pólvora não tinha.

Em função dos produtos apreendidos serem usados para a fabricação de explosivos utilizados para destruir caixas eletrônicos e das irregularidades apresentadas, a ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes local.

Fonte: Portal Mais Goiás

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?