fbpx
jc1140x200

Prefeitura inaugura creche no bairro Américo Silva

Unidade vai atender cerca de 70 crianças e está instalada no mesmo imóvel onde funcionou a Creche Tia Elvira

A Prefeitura de Lagoa da Prata apresentou na tarde de ontem (20/02) as novas instalações da creche municipal do bairro Américo Silva. A unidade vai funcionar no mesmo imóvel da antiga Creche Tia Elvira, que encerrou as suas atividades no final do ano passado. O atendimento será feito sem custo e com horário até às 17h.

O evento reuniu pais, mães, funcionários da Administração Municipal e imprensa, que tiveram a oportunidade de acompanhar as novas dependências. O prédio foi reformado e recebeu nova pintura, novos móveis e brinquedos. As crianças serão atendidas por uma experiente equipe de educadoras da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de educação, Paulene Andrade, conversou com os pais e firmou o compromisso de oferecer um ensino de qualidade às crianças. “Os filhos de vocês vão ser muito bem recebidos, muito acolhidos e muito bem cuidados. Esta é a sétima creche municipal e faremos o melhor para os seus filhos”, garantiu.

Salas receberam novos móveis, pintura e brinquedos

O prefeito Paulo César Teodoro explicou que a Administração Municipal se empenhou em resolver todas as questões estruturais e burocráticas para inaugurar a creche e não deixar as crianças do bairro sem a prestação do serviço. “Há 60 dias, naquela confusão toda, tivemos que atender o Marco Regulatório, fomos obrigados a absorver toda essa estrutura. Naquele primeiro momento, que assustou muita gente, tivemos algumas manifestações de pouquíssimas pessoas mal intencionadas que passaram uma informação completamente equivocada para essas famílias. E hoje as famílias estão aqui para ver que o Município quer o melhor para os seus filhos”, acrescentou o prefeito.

Sala de aula (foto: Ascom)

Opinião das famílias

A reportagem conversou com dois pais e uma mãe que participaram da cerimônia. Eles aprovaram a nova estrutura oferecida na Creche Tia Elvira.

“Achei as instalações perfeitas. É o que a gente precisa. Pela equipe de qualidade e todos os profissionais, a educação da minha filha será 100%”, disse Luiz Fernando Silva, pai da Laura Luíza (2 anos), morador do Américo Silva.

Luiz Fernando Silva, pai da Laura Luíza (2 anos)

Já Mariana Maia, mãe da Ana Clara (3 anos) acredita que a secretaria de educação vai oferecer um serviço com a mesma qualidade da antiga gestão da Tia Elvira. “A nova creche está tão boa quanto a anterior. As salinhas ficaram ótimas, com mobiliário e brinquedos novos. Espero que mantenha a excelência no ensino, pois as professoras atuais têm muitos anos de experiência e creio que será ótimo”.

Mariana Maia, mãe da Ana Clara (3 anos)

João Vitor Santos Soares, pai do João Miguel (2 anos), também gostou da nova creche Tia Elvira. “A escolinha ficou bem tranquila, com profissionais qualificados. Muitos até já deram aula para mim. Com certeza, será muito bom. A expectativa está positiva”.

João Vitor Santos Soares, pai do João Miguel (2 anos)
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?