fbpx
jc1140x200

Prefeitura entrega primeira etapa do residencial Ângelo Teodoro

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata realizou na última sexta-feira (01/04) a entrega das chaves de 60 casas do residencial Ângelo Teodoro, que prevê a construção de 242 moradias financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Participaram da solenidade autoridades municipais, representantes da Caixa Econômica Federal, da construtora Valadares Gontijo e famílias beneficiadas.

A comerciante Adriana de Fátima Souza é uma das contempladas e disse que a casa própria é a realização de um sonho. “Agradeço ao meu marido, aos meus filhos, à minha família, aos prefeitos Paulinho e Roberto, que me ajudaram a concretizar o meu sonho. Faz 11 anos que eu moro de aluguel e agora é um sonho realizado. Nem tenho palavras, estou muito feliz e emocionada”, disse Souza.

A vendedora Kátia Aparecida Dias Nascimento também comentou sobre esta nova etapa em sua vida. “Desde dezembro estávamos esperando a entrega com uma expectativa muito grande. A casa própria é uma conquista muito boa. Moro de aluguel há muito tempo e a realização da casa própria era um sonho”.

Durante a cerimônia de entrega, o diretor da construtora Valadares Gontijo ressaltou que o atraso na entrega das obras ocorreu devido à burocracia por parte do banco e também à crise econômica. “Queríamos ter entregado mais unidades, porém, o país está tendo dificuldades financeiras, mas acredito que a Caixa vai possibilitar a realização da segunda e terceira etapas”, disse Ronaldo Valadares Gontijo.

O vice-prefeito Roberto do Tuim disse em seu discurso que a administração municipal está realizando um compromisso assumido durante a campanha eleitoral. “O nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida do povo, dando mais dignidade e bem estar. Hoje 60 famílias estão sendo contempladas. Agradecemos ao povo pelo carinho e paciência que tiveram. Essa obra era para ter sido entregue no final de dezembro, mas não aconteceu por problemas burocráticos”, explicou Roberto, que ainda ressaltou que o governo também realizou a doação de dezenas de lotes a famílias de baixa renda e possui um programa de reforma de imóveis de famílias cadastradas nos serviços sociais do Município.

O prefeito Paulinho se emocionou ao falar sobre o pai, que é homenageado com o nome do residencial. “Ângelo Teodoro, meu pai, foi um trabalhador que faleceu aos 53 anos de idade. Foi um pai como qualquer outro pai. Ele me ensinou um legado, a seguir os princípios de Deus, a respeitar as pessoas, a ser humilde, honesto e trabalhador. Ele me ensinou a lutar pelo desenvolvimento social  e humano e ajudar o próximo. Isso foi o que aprendi. E minha mãe está aí hoje, firme e forte, nos ensinando a dar um norte para a família e seguir tudo aquilo que ela e meu pai nos ensinaram. Como filho e prefeito me sinto muito orgulhoso em estar homenageando um homem como Ângelo Teodoro”, disse Paulinho.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?