fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Santo Antônio do Monte notifica Copasa sobre vazamentos de esgoto

Via Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte

Ciente dos prejuízos ambientais e para a saúde pública da população de Santo Antônio do Monte causados pelos recorrentes vazamentos na bomba do esgoto do Bairro Pedro Lacerda Gontijo, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, notificou a regional da Copasa em Bom Despacho e pediu uma solução definitiva para esse grave problema.

O próximo passo, caso não aja nenhuma providência por parte da concessionária será uma ação junto ao Ministério Público.

Leia o ofício:

Foto: Roberta Oliveira

Câmara Municipal de S. A. do Monte também notificou autoridades competentes

Via Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte

No dia 08 de janeiro, um vídeo que ilustra um novo vazamento de esgoto na elevatória da COPASA no Bairro Pedro Lacerda foi amplamente divulgado pelas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que o esgoto escorre para a nascente do Córrego Guandu, que abastece nossa cidade.  Segundo relatos de órgãos ambientais e imprensa local, não é a primeira vez que o vazamento acontece.

Cientes de que uma das funções mais importantes que praticamos, enquanto membros do Legislativo Municipal é a de FISCALIZAR a cidade, visitamos o local, registramos em fotos que o vazamento persistia (fotos tiradas no dia 09 de janeiro) e  enviamos, a pedido de nossa Presidente, Viviane Fraga Greco e Malta, Ofícios a diversos órgãos para que tomem as devidas providências para solucionar, definitivamente, esta questão.

Foram notificados o Prefeito Municipal, Edmilson Aparecido da Costa, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Flávio de Oliveira Neto, o Ministério Público, através da Promotora Drª Nádia Estela Mateus Ferreira, o Gerente Distrital da COPASA, Alexandre Roberto Silva, a SUPRAM – Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Alto São Francisco, através de sua Superintendente Laís Fonseca dos Santos e o Grupamento da Polícia Ambiental, através de seu Comandante, Sargento Edimilson José das Lages.

A Câmara, como representante da população de Santo Antônio do Monte, espera que o problema seja resolvido o mais breve possível, evitando, assim, que sejamos vítimas de doenças típicas da falta de saneamento básico adequado.  Assim que obtivermos respostas, informaremos a todos.

Abaixo, cópia do ofício enviado aos membros citados.


jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?