fbpx
jc1140x200

Prefeitura de S. A. do Monte divulga programação de aniversário

Foto: Francisco Araújo - Center Bikes

A programação começa no dia 10/11 e segue até o dia 18/11

Santo Antônio do Monte comemora no próximo dia 16 de novembro, 142 anos de elevação à categoria de cidade. E para marcar a data, a Prefeitura organizou uma série de eventos, com inaugurações em diversas áreas, homenagens, eventos esportivos e culturais, além de shows gratuitos. A programação começa no dia 10/11 e segue até o dia 18/11. A entrega da Medalha do Mérito Cultural “Miguel Eugênio de Campos”, abre as comemorações na sexta-feira (10), às 19h, no auditório da Câmara de Vereadores.

Para o sábado (11), estão programadas competições esportivas (natação e peteca) na Praça de Esportes (às 08h) e o evento “Saúde e Cultura Presentes na Feira do Agricultor” (Praça de Eventos), a partir das 07h, com a participação de artesãos do município, apresentação musical e serviços de saúde. No mesmo dia, a partir das 20h, iniciam-se as inaugurações da Unidade Básica de Saúde e do Poliesportivo na Comunidade de São José dos Rosas. Logo após, haverá show com Edu Minas e Banda.

No domingo (12), as atividades esportivas continuam na Praça de Esportes, com o Festival de Pipas (07h) e jogos amistosos entre os alunos do Projeto “Só Esportes” (14h). As inscrições para as competições esportivas custam 1Kg de alimento não perecível e mais informações podem ser obtidas no escritório da Praça de Esportes (3281-7628).

Na segunda (13), alunos da Escola Municipal “Amâncio Bernardes” apresentam peça teatral sobre a vida do patrono do educandário que completou 100 anos em setembro, no auditório do CETUC, às 08h.

Para a terça (14/11) está programada a Reunião Magna da Câmara de Vereadores com a participação de autoridades e outorga de títulos de Cidadão Honorário e Honra ao Mérito (18h30). O Prefeito Dinho do Braz fará a entrega solene da Medalha “Cruz do Monte” ao Vice-prefeito Luís Antônio Resende e da Medalha “Mérito Empresarial Márcio Alaor de Araújo” ao empresário Reginaldo Rodrigues Teixeira.A partir de quarta, dia 15, começam os shows gratuitos na Praça de Eventos, com a apresentação de talentos locais (Pontenelle e Teclados, Acordes do Monte, Gabriel Lucas, Wender Santos e Marquinho Costa), além da Lira Monsenhor Otaviano e Banda da Polícia Militar. As apresentações estão previstas para iniciarem às 18h.

No dia do aniversário da cidade (16) haverá celebração de missa na Igreja Matriz (10h)  e as inaugurações da cobertura da Área Integrada de Esportes e Eventos “Dimas de Oliveira”, no bairro São José (17h), nova sede da Delegacia de Polícia Civil (17h30) e sede municipal da Defensoria Pública (18h30). À partir das 21h, na Praça de Eventos, a banda Lex Luthor apresenta o show “Magic Tour” com um mix do pop nacional e internacional.

No dia 17, sexta-feira, é a vez dos artistas locais Ciro Acústico, Jonas e Ricardo e da banda Psicotranse se apresentarem na Praça de Eventos antes do show sertanejo de Tiago Morais. Apresentações previstas para iniciarem às 18h.

O encerramento das comemorações acontece no sábado (18/11), 21h, com o show da banda belo-horizontina Chaparral, que mistura música sertaneja com outros estilos como pop, rock e MPB.

Por: Ismael Costa (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte)

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?