fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Japaraíba e EMATER realizam “Dia no Campo”

Com o objetivo de divulgar as novas tecnologias de criação de Frangos Caipira a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a EMATER realizou no dia 20 de março, um Dia de Campo, no Complexo Municipal de Lazer.

Estiveram presentes cerca de 25 pequenos agricultores rurais, que foram instruídos através do palestrante Sidney Guimarães,Extensionista Agropecuário da EMATER sobre o novo sistema de criação de frango caipira ou colonial melhorado, que baseia-se na forma correta de alimentação “As novas tecnologias da criação de frangos caipira, são realizadas com linhagem caipira melhorada e para que o animal cresça de forma eficaz deve-se alimentá-lo com suplementação (ração) duas vezes por dia, além disso o frango precisa ser criado em proximidades de pastagem de gramíneas, sendo assim, o animal terá o crescimento satisfatório, com peso e medida ideal. Neste sistema, também é necessário que o frango seja vacinado, para que evite a contaminação de doenças” afirmou Sidney.

[pull_quote_right]As novas tecnologias da criação de frangos caipira garantirá ao animal  o crescimento satisfatório, com peso e medida ideal.[/pull_quote_right]

Durante o evento foi explicado sobre a implantação do serviço de inspeção municipal que está sendo realizado pela Administração Municipal, juntamente a Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CIDRUS). O projeto tem a finalidade de fiscalizar, examinar e orientar a produção nas agroindústrias e propriedades rurais de origem vegetal e animal dentro de Japaraíba.

Além da implantação do serviço de inspeção municipal, a prefeitura de Japaraíba também estará instalando para a Associação dos Agricultores Familiares, tais como ASLAVE, AGRIMINGOS e APRJ, o abatedouro de frango, que irá atender todos os produtores rurais do município.  A inspeção municipal irá atuar também na vistoria e fiscalização do abate.

Por: Ascom da Prefeitura de Japaraíba 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?