fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Arcos promove apresentações gratuitas do pianista Marcos Leite

Espetáculos do maestro ocorrerão nos dias 14 e 15 de fevereiro na Casa de Cultura a partir das 20 horas

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), promoverá neste final de semana duas apresentações gratuitas do pianista amazonense Marcos Leite. Os espetáculos serão realizados na Casa de Cultura Professora Maria do Carmo Frias nos dias 14 e 15 de fevereiro sempre às 20 horas. O artista, que é formado pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, apresentará obras de compositores brasileiros eruditos como Diva Lyra, Villa-Lobos, Franz Ventura e Alexandre Levy.

Marcos também é considerado pela crítica especializada como um grande expoente divulgador de obras raras de mestres estrangeiros e, sobretudo, da Música Erudita Brasileira. O flautista Francisco Manuel da Silva também participará do ensaio musical ao lado do pianista.Em outubro do ano passado Marcos Leite se apresentou em Arcos e atraiu bom público à Casa de Cultura.

Carreira

O primeiro concerto protagonizado por Marcos Leite foi idealizado no Clube Naval do Rio de Janeiro, tendo também atuado posteriormente em várias salas do Brasil, como Teatro Amazonas, Escola de Música da UFRJ, TVE-RJ (programas Sinal Aberto e Ciranda), Sala Cecília Meireles, Academia de Música Lorenzo Fernândez, e recitais no projeto “Música no Museu”, dentre outros inúmeros e importantes espaços culturais.

Em abril de 1992 foi presidente da banca julgadora do Festival de MPB, sob promoção da Associação dos Funcionários do Banerj. Ministrou ainda cursos de interpretação pianística nas cidades de Petrópolis (RJ), Itabirito e Formiga (MG). Em agosto de 2000 atuou dentro do projeto “Brasil 500 Anos”, na Sociedade Filarmônica de Sergipe.

Em 2003 fez dois memoráveis concertos no Rio Grande do Sul, sendo um na Fundação Ernesto Scheffel, de Novo Hamburgo e outro no Teatro São Pedro, de Porto Alegre. De setembro de 2004 a maio de 2005, empreendeu turnê por várias cidades do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Jaguarão, Arroio Grande, Piratini, Pedro Osório, Rio Grande, Canguçu e São Lourenço do Sul, todos com grande sucesso e enorme repercussão por parte da crítica especializada.

Desta vez, é a cidade de Arcos que recebe a visita do músico ilustre, e a expectativa é a melhor possível, já que se trata de uma chance imperdível para os amantes do piano e da música de qualidade.

Fonte: arcos.mg.gov

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?