fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Arcos apresenta o 1º festival de música sertaneja raiz do clube da viola

Inscrições para o evento poderão ser realizadas de 10 de fevereiro a 21 de março na Casa de Cultura. Evento pretende divulgar a música sertaneja de raiz, revelar talentos e promover o intercâmbio cultural entre artistas de Arcos e região. 

A Prefeitura de Arcos, por intermédio da Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), irá promover o 1º Festival de Música Sertaneja de Raiz do Clube da Viola. A iniciativa cultural tem como objetivo divulgar a moda sertaneja de raiz, apresentar talentos e contribuir para o intercâmbio cultural entre os artistas da cidade e região.

Os shows têm data prevista para começar em 27 de março, com a grande final marcada para 27 de novembro, e poderão ser vistos às quintas-feiras, durante as apresentações do Clube da Viola. As inscrições poderão ser feitas na Casa de Cultura, entre os dias 10 e 21 de março, nos horários de 8h as 11h e de 14h as 17h. Também poderão participar do festival crianças e adolescentes com idade acima de 10 anos completos, desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis.

O prefeito Dr. Roberto Alves ressaltou a importância de se fomentar a cultura local mediante atividades desta natureza. “Fico feliz em saber que estamos proporcionando momentos de entretenimento, seja com o evento Rock na Praça, Festival da Canção e agora com a Música Raiz. Espero que todos prestigiem e compareçam a mais uma iniciativa da Semcelt, e que ela seja um sucesso como todos os outros que estão sendo apresentados”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sergio Garibaldi, também fez menção ao evento que promete agitar a Casa de Cultura, sempre às quintas-feiras. “Precisamos divulgar a música sertaneja de raiz e fomentar essa nossa cultura, por isso vamos realizar este projeto voltado para quem gosta do estilo sertanejo, da mesma forma como estamos investindo em outros padrões musicais. Espero que a população arcoense aprecie e compareça”.

O festival terá como premiação total o valor de R$ 6 mil, distribuídos entre o 1º, 2º e 3º lugares. Para mais esclarecimentos e informações, os interessados poderão entrar em contato com os responsáveis pela organização do evento na Casa de Cultura, por meio do telefone (37) 3352-1057.

Fonte: arcos.mg.gov

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?