COMPARTILHAR
Prefeito Fernando Cabral
Continua depois da publicidade.

Concessionária não consegue fornecer água à população. Prefeito nomeia interventor para aplicar ações emergenciais em busca do restabelecimento da normalidade

O Prefeito Fernando Cabral notificou a Copasa para normalizar o abastecimento de água em Bom Despacho. Após o prazo dado à empresa, constatou-se que ela não atendeu às demandas. A população continua sem água. O desabastecimento é grave. Há famílias que não recebem água faz duas semanas. Também têm sofrido com a falta de água as escolas, creches, hospital, pronto atendimento e postos de saúde.

Depois de mais de um mês de pouco ou nenhum resultado, o prefeito Fernando Cabral decretou intervenção na Copasa e nomeou como interventor o Administrador de Empresa Denis Carvalho.

Denis Carvalho - secretário de Administração
Denis Carvalho – secretário de Administração
Continua depois da publicidade.

Denis assumirá a direção das operações locais da Copasa, incluindo pessoal, material, equipamento, instalações e tudo mais que seja necessário. A intervenção permanecerá até que seja restabelecido o adequado fornecimento de água à população de Bom Despacho e que a companhia tenha condições técnicas, operacionais e financeiras de reassumir as operações.

“O objetivo da intervenção é restabelecer o mais rapidamente possível o fornecimento de água à população. Infelizmente, não haverá mágica. Ainda teremos tempos difíceis pela frente. Mas, com as coisas sob nosso controle, poderemos tomar medidas emergenciais que a Copasa não vem tomando. Além disto, teremos condições de manter a população informada com transparência, o que a Copasa não vinha fazendo”, declarou o Prefeito Fernando Cabral.

Por: Breno Tupy Caldas Araújo – Gestor Público – Jornalismo

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp