fbpx
jc1140x200

Pré Vestibular da Tutores leva seus alunos para conhecerem o Curso de Medicina em Alfenas

A UNIFENAS possui, em sua estrutura acadêmica, um moderno centro anatômico de referência nacional

 

 

No intuito de mostrar aos seus estudantes um pouco do cotidiano da vida acadêmica, o Centro Educacional Tutores levou, no dia 28 de agosto,  seus alunos dos cursos pré vestibulares noturnos e Pré Medicina (integral) para conhecerem a estrutura do curso de Medicina da UNIFENAS.

Na Universidade, os mesmos ainda puderam conhecer o Hospital Universitário Alzira Velano, local onde os graduandos  da área de saúde do referido centro de estudos aplicam seus conhecimentos.

Os alunos da Tutores tiveram ainda a oportunidade de entrar em contato com o coordenador do curso de medicina, Dr. Francisco Lello que gentilmente atendeu e conversou com os garotos que, além de sanarem suas principais dúvidas, puderam conhecer um pouco do curso almejado e de sua estrutura curricular.

O momento mais esperado pelos educandos foi a visita ao Centro Anatômico, um dos mais modernos do país, que tem, em seu acervo de pesquisa, vários corpos humanos conservados, além dos principais órgãos presente em nossa constituição anatômica. Segundo o Diretor do Centro Educacional Tutores, Ricardo Costa, “Uma visita como essa, ajuda os alunos a terem uma dimensão da realidade do curso que eles querem; o que de certa forma irão se deparar na carreira acadêmica e profissional quando adentrarem no curso superior de medicina. A Tutores tem a preocupação de preparar o aluno para o ENEM, contudo, ela busca também outras formas de educação e direcionamentos para proporcionar ao aluno que aqui estuda a possibilidade de melhor escolher seu curso superior e, consequentemente, sua carreira profissional. Por isso,  contamos, em nossa equipe, além de professores especializados, com uma psicóloga que dá respaldo e ajuda os estudantes em suas escolhas.  Ao trazê-los para  Alfenas, é perceptível que essa escolha, para muitos, já está, de algum modo, mais amadurecida”.

[pull_quote_left]A Tutores tem a preocupação de preparar o aluno para o ENEM, contudo, ela busca também outras formas de educação e direcionamentos para proporcionar ao aluno que aqui estuda a possibilidade de melhor escolher seu curso superior e, consequentemente, sua carreira profissional. Por isso,  contamos, em nossa equipe, além de professores especializados, com uma psicóloga que dá respaldo e ajuda os estudantes em suas escolhas.  Ao trazê-los para  Alfenas, é perceptível que essa escolha, para muitos, já está, de algum modo, mais amadurecida[/pull_quote_left]

Hoje o Centro Educacional Tutores conta com quatro turmas de cursos preparatórios para o ENEM subdivididas em: Pré Enem anual ( em plena atividade desde fevereiro com aulas de segunda a sexta de 19:00h às 22:00h e nas tardes de sábado a aulões e simulados) essa modalidade, está em funcionamento em Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte; o Pré Medicina, que funciona de 15:00h às 22:00h, no qual os alunos têm um preparatório direcionado para o ENEM e Vestibulares  e o PRÉ ENEM Reta Final, que iniciou a todo vapor em Junho. Como fruto de nosso trabalho, em 2012 a Tutores alcançou o 1 ° Lugar da UFMG em direito e 2013 2° lugar em Bioquímica na UFSJ e as expectativas para 2014 são as melhores possíveis.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?