fbpx
jc1140x200

Praça da Matriz recebe nova iluminação e revitalização

A Praça Coronel Carlos Bernardes, conhecida como Praça da Matriz, recebeu uma nova iluminação. As benfeitorias de revitalização foram apresentadas à população no último domingo, 4.

A praça recebeu paisagismo novo, que ficou a cargo da equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Os canteiros receberam plantio de novas árvores de ipês, e flores petúnias, acácias, roseiras, mini-rosas, lírios e azaleias.

A iluminação e o circuito elétrico foram todos renovados. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Obras e Urbanismo contou com uma bela iluminação cênica. Os canteiros receberam refletores coloridos. Nos caminhos foram instalados espetos de foco. Os bancos receberam iluminação embutida e, para aumentar a segurança, a praça recebeu novos postes com luminárias em LED. De acordo com a secretaria, o último investimento feito na Praça da Matriz foi no ano de 1995.

A Praça Dona Alexandrina, conhecida como Praça do Museu, também será revitalizada e deve estar concluída nas próximas semanas.

Foram aplicados nas duas obras recursos de R$ 145.832,04 provenientes de um saldo da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). Essa verba só pode ser aplicada em melhorias e ampliação do serviço de iluminação pública da cidade. “As obras de revitalização das praças da Matriz e do Museu são de grande importância, pois, além de trazer mais segurança aos usuários, receberam nova ornamentação que valorizou ainda mais esses dois lindos cartões postais de nossa Lagoa da Prata”, disse a secretária Anita Bessas.

Os antigos postes de iluminação da Praça da Matriz foram reformados e serão instalados em outras praças da cidade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?