fbpx
jc1140x200

Portal TV Cidade na internet ultrapassa 56.000 visitas no mês de julho

Site está em primeiro lugar na pesquisa do Google na categoria “notícias de Lagoa da Prata”

Há um ano o portal de notícias tvcidadelagoadaprata.com.br foi fundado pelo Grupo Cidade Comunicações, formado por Juliano Rossi, Alison Moura e Adriano Santos. No site eram postadas todas as matérias que iam ao ar no programa TV Cidade, veiculado na TV Oeste de Formiga. Aos poucos, o portal foi ganhando a credibilidade dos internautas pela agilidade na publicação de suas matérias e pela dinâmica de seu conteúdo, sempre buscando informar com responsabilidade e imparcialidade os fatos, fossem eles culturais, de utilidade pública, saúde, polêmicos, esporte, lazer, ações sociais, segurança pública, judiciais, políticos, dentre outros.

Com o tempo, os acessos começaram a ultrapassar as metas que eram estabelecidas pelos administradores do portal, e isso assustou a equipe. “Na verdade nós ficamos meio assustados sim, pois escrever notícias jornalísticas é, e tem que ser, muita responsabilidade. O que está escrito ali não tem volta, por isso fazemos com todo cuidado e profissionalismo. Ver nossas metas serem batidas da forma que foi e tem sido, é a prova de que o site já faz parte do dia a dia da pessoa que quer se informar”, disse Adriano Santos, chefe de redação do Grupo.

META CUMPRIDA ANTECIPADAMENTE

Segundo os administradores a expectativa era fechar o ano de 2013 com 50 mil visitas mensais. No entanto, no mês de julho foram contabilizadas quase 57 mil visitas e mais de 155 mil visualizações de páginas. O portal www.tvcidadelagoadaprata.com.br tem hoje, diariamente, quase 2 mil visitas e uma média de 5 mil visualizações.

Todas as matérias no site são também compartilhadas em redes sociais, fazendo com que a noticia chegue com mais comodidade àqueles que estão conectados o dia todo.

Os horários de postagem também são estudados, para que as informações possam atingir todos os públicos, coincidindo com os horários de pico na internet.

Um dos diretores da empresa acredita que o Portal TV Cidade Lagoa da Prata já é uma ferramenta que está presente no dia-a-dia da população da cidade. “É impressionante. As pessoas nos procuram para fazer alguma reclamação, pedindo para que seja feita uma matéria. Tem gente que nos procura para fazer algumas campanhas sociais. Recebemos elogios de lagopratenses que moram em outras cidades, estados e em outros países. Isso mostra que o portal está sendo usado pelos internautas como um importante veículo de informação”, disse Alison Moura, diretor de produção.

VOZ DO INTERNAUTA

O site hoje conta também com vários colunistas, formadores de opinião e muito bem conceituados, como Fabrício Furtado, Helder Clério, Isaias J. Ribeiro, Juliano Rossi, Luciene Morais, Adriano Santos, Maria do Rosário, e Marina Alves.

Outro ponto de destaque no Portal TV Cidade é o “Espaço do Internauta”, mural onde os usuários postam reclamações, denúncias e sugestões de pauta. “É o espaço onde o cidadão pode fazer uma crítica de forma anônima. A gente sabe que em cidades pequenas as críticas não são bem aceitas, por isso as pessoas têm medo de se identificar. Temos como política editorial a liberação de todas as mensagens, com comentários a qualquer pessoa ou órgão públicos, desde que não apresentem ofensas pessoais e acusações gratuitas”, afirma o diretor Juliano Rossi.

O Grupo Cidade Comunicações lançou recentemente mais um veículo de comunicação, o Jornal da Cidade. Um informativo impresso, colorido e distribuído gratuitamente. O jornal está na sua nona edição e já é referência na cidade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?