fbpx
jc1140x200

População de Moema tem aulas gratuitas de Zumba

O projeto de oferecer aulas à população de Moema partiu das Educadoras Físicas Fabiana Amaral e Sabrina Mendes em Março de 2013, criadoras do programa Doce Vida, que agrega valores da dança com a ginástica para crianças, jovens, adultos e idosos que moram na cidade e na zona rural (Chapada).  Atualmente o projeto conta com mais de 60 idosos. As professoras trabalham com a socialização e interação de todas as classes sociais e o principal objetivo é a promoção da saúde e prevenção de doenças por meio das atividades físicas As aulas acontecem de segunda a quinta feira no centro Ecológico Doce Vida e também no salão comunitário do município da Chapada com duração de 1 hora cada aula.

Com o apoio do prefeito Julvan Lacerda e Vice Alaelson de Oliveira, o principal objetivo das aulas é melhorar a saúde e a qualidade de vida da população. Melhorando os reflexos dos idosos e contribuindo para o controle de diabetes, artrite, doenças cardíacas, colesterol alto e hipertensão. “Outro benefício é evitar o isolamento social do idoso e melhorar sua qualidade de vida”, ressaltam as professoras.

Participam também do Projeto mais de 40 jovens e adultos e em média de 30 crianças. “Uma aula de dança é capaz de trazer dezenas de benefícios para o corpo e a mente. Além de movimentar o esqueleto inteiro, queimar calorias e aumentar o condicionamento físico; dançar fortalece ossos e músculos, melhora o equilíbrio e o humor. Também reduz as dores, potencializa o aprendizado, a memória, atenção, e retarda o processo de envelhecimento. Isso sem falar no convívio coletivo, que pode garantir novas amizades e boas risadas” afirmam as professoras.

Dentro do projeto, Moema trará o Ritmo Zumba, que dependendo de sua intensidade pode queimar de 800 a 1000 cal em uma hora de aula. “Todo mundo pode dançar, desde que respeite os limites do corpo e da idade. Projeto Doce Vida… Por uma vida melhor e mais saudável!” ressaltam as profissonais.

No caso das crianças, as aulas de dança são indicadas a partir dos 5 anos de idade, onde são oferecidas aulas de Ginástica localizada, ginástica aeróbica, alongamentos, relaxamentos, vários ritmos musicais como: Forró (universitário e tradicional), axé e atualmente a Zumba. .“Ensinamos as crianças a vivenciar os vários estilos e ritmos musicais trabalhando assim, a cultura corporal de movimento e também a socialização, interação e formação do cidadão consciente e apto às atividades físicas” finaliza a professora Sabrina.

Professoras: Sabrina e Fabiana
Professoras: Sabrina e Fabiana

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?