fbpx
jc1140x200

Polícia Militar se reúne com a imprensa de Lagoa da Prata e região

A reunião teve como objetivo estreitar os laços com a imprensa de Lagoa da Prata e região

Aconteceu na manhã de hoje (10), o evento “Café com a Imprensa”, organizado pela Polícia Militar. A reunião teve como objetivo estreitar os laços com a imprensa de Lagoa da Prata e região. Segundo o Tenente Renato Geraldo da Silva, que presidiu a reunião, a parceria com a imprensa é de extrema importância para a polícia, pois é através desta que a comunidade toma conhecimento das ações desenvolvidas. “Nosso objetivo é estabelecer uma relação profissional e harmoniosa com a imprensa local e regional. O profissional da mídia precisa das nossas informações, respostas mais rápidas, material mais completo e, nós, da divulgação das ações, programas e resultados de operações. Temos a obrigação de passar as informações que a mídia necessita, de forma honesta e transparente. Dentro batalhão não temos uma rádio ou jornal e nem é interesse nosso fazer, pois o nosso interesse é fazer a segurança pública. Nossa intenção é que nossos resultados tenha esse fortalecimento junto à comunidade”, disse.

Tenente Renato Geraldo Silva

Silva ainda enfatizou  a importância da divulgação das ações. “Quando divulgamos as ações, principalmente, quando se trata de prisões de suspeitos, que é como devemos chama-los até que sejam julgados, gera maior sensação de segurança na comunidade. A polícia está presente, a polícia está ativa e deu uma resposta”.

Tenente Renato e Tenente Luciano Couto

O Tenente também explicou o uso de alguns termos utilizados pela polícia e como estes devem ser tratados; falou sobre o uso de nome de autores em matérias jornalísticas e outros assuntos. “Para facilitar o trabalho da imprensa, estamos pedindo aos militares que enviem fotos no formato padrão, sem mostrar o rosto dos autores, e dos objetos apreendidos. De acordo com as normas, eu teria que fazer sete releases por mês e, do início do terceiro trimestre deste anos já fiz o fechamento de 489 para alimentar a imprensa do 7º Batalhão. O meu compromisso e o profissionalismo da Lilian, que trabalha comigo torna isso possível”.

Tenente Renato e Tenente Harley

Também foram destacados os canais de comunicação que foram criados devido a agilidade que a notícia deve ter. “Sabemos que se eu passo um release após dois ou três dias do ocorrido a notícia já ficou velha, então, criamos páginas no facebook, de cada cidade, e grupos no whatsapp, exclusivos para a imprensa, para que as informações cheguem o mais rápido possível”.

Os policiais de Lagoa de Prata, que também representa Japaraíba, Santo Antônio do Monte, que também representa Pedra do Indaiá, e Luz, que também representa Córrego Danta se comprometeram a repassar toda informação necessária e possível para que o trabalho da imprensa seja desempenhado com o máximo de informações e ilustrações possível. “Hoje, nos nossos cursos de soldado, sargento…temos de forma profissional o Mídia Training, na matéria de comunicação organizacional para justamente oferecermos o melhor”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?