fbpx
jc1140x200

Polícia Militar do Meio Ambiente comemora 50 anos e realiza blitz educativa em comemoração à data

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou hoje (29) uma blitz educativa em comemoração aos 50 anos de atividade da corporação.  Mais de 200 panfletos sobre a prevenção queimadas, o uso consciente da água e dicas sustentáveis para a preservação do meio ambiente foram entregues à população. A blitz aconteceu próximo à Praça da Matriz e contou com a presença de três militares do meio ambiente. Segundo o Comandante Edimilson

Edimilson Lage
Edimilson Lage

Lage, a data é especial  e deve ser comemorada com dicas de incentivo à preservação do meio ambiente. “Hoje a Polícia Militar de Meio Ambiente está comemorando 50 anos de atividade na preservação do meio ambiente, combatendo as infrações de caça, pesca e flora.  Essas atividades estão realizadas em todas as cidades mineiras”, afirmou.

Lage também destacou a alegria em fazer parte da Polícia Militar do Meio Ambiente. “É  uma satisfação imensa fazer parte de um órgão que está completando 50 anos, inclusive, a Campanha da Fraternidade deste ano vem de encontro com o nosso trabalho. A campanha nos pede a preservação do meio ambiente e graças a Deus as pessoas estão mais preocupados com a questão. Antigamente,  não existia a fiscalização e com a chegada da Polícia do Meio Ambiente a gente vem desenvolvendo ações para combater essas situações”, enfatizou.

O policiamento de Meio Ambiente é atuante desde o ano de 1966. No início as atividades eram desenvolvidas por um Grupo de WhatsApp-Image-20160429Inspetores da Guarda Florestal. No entanto, posteriormente tais atribuições foram atribuídas à Polícia Militar de Minas Gerais. As atribuições de policiamento ambiental são atinentes à competência de fiscalizar os setores de fauna, flora, pesca e atividades potencialmente poluidoras.

IMG_3236 IMG_3237

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?