fbpx
jc1140x200

Poker em BH: esporte cresce com clubes especializados e popularidade em alta

Não é só no futebol que o esporte em Belo Horizonte está fazendo bonito no cenário nacional. Em ascensão no Brasil e também em BH, o poker vem crescendo a passos largos. Só neste ano, a cidade pode se orgulhar da popularidade em alta e ascensão dessa modalidade.

No início do mês, a famosa Rádio Itatiaia, que promove vários eventos relacionados aos times de futebol de Belo Horizonte, investiu no poker e realizou seu primeiro torneio. O evento aconteceu no Radio Bar, no dia 8, e garantiu premiação de R$ 10 mil. Tudo foi possível em parceria com a BH Poker Sports, casa que foi inaugurada neste ano com a alcunha de “maior clube de poker em Minas Gerais”.

A BH Poker Sports desde sua inauguração vem sendo uma referência desse esporte em BH. São torneios semanais com alta premiação, e o clube, sediado no bairro Lourdes, conta com 23 mesas dedicadas a esse esporte.

Outro lugar para praticar o poker em BH é Sierra Poker Sports, localizado no bairro Santo Agostinho, que também realiza muitos torneios todos os meses. “O clube Sierra Poker Sports promete elevar o poker mineiro a um novo patamar. Com dois andares espaçosos, o local dispõe de mesas variadas de Ring Game, ambiente climatizado, torneios com buy-ins acessíveis, além de serviço de bar e segurança impecáveis”, diz o site Card Player, especializado em poker.

Além dos clubes de respeito no cenário nacional, BH pode se orgulhar de ter uma verdadeira referência no esporte. João Simão, belo-horizontino, vem brilhando na modalidade online há tempos. No ano passado, por exemplo, ele assegurou a melhor colocação do ranking mundial.

Atualmente, Simão não ocupa mais a primeira posição, mas está na boa colocação de 13° entre os melhores jogadores online do mundo todo, o primeiro brasileiro no ranking. Em BH, ele representa o curso “Poker Fora da Caixa”, que trabalha em prol do profissionalismo dos jogadores para tornar esse esporte uma boa fonte de rendimento.

O curso de Simão atraiu a atenção do ator Bruno Gagliasso, que visitou BH para frequentar as aulas do treinador para melhorar o conhecimento e prática no esporte. Vale ressaltar que Gagliasso não é novo no poker, e ele até já jogou fora do país contra grandes jogadores.

Além de ser um grande jogador online e também ser dono de um curso conceituado, Simão já foi reconhecido como melhor jogador brasileiro no circuito europeu. Um feito de muito respeito, pois o Brasil é reconhecido como um dos grandes países nessa modalidade e tem jogadores como André Akkari e Felipe Mojave que frequentemente estão no topo dos eventos mundiais.

Até mesmo o futebol mineiro tem uma ligação com o poker, mesmo que seja pequena. Neste ano, o atacante Hugo Cabral, do América-MG, venceu R$ 210 mil em um evento online. Para tal, ele precisou derrotar mais de seis mil adversários para ficar com a premiação final. “A competitividade foi muito grande. Eu já vinha tendo alguns bons resultados, melhorei bastante meu jogo online, aprimorei. Sabia que era difícil, mas não era um sonho impossível”, disse Cabral na época da conquista.

O poker em BH vive um momento inspirado e com lugares para jogar e uma referência do esporte nacional promovendo o esporte aqui, é plausível acreditar que esse é só o começo do crescimento que está por vir dessa modalidade em Minas Gerais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?