fbpx
jc1140x200

PM recupera moto furtada e apreende grande quantidade de drogas no Chico Miranda

 

Polícia Militar de Lagoa da Prata conseguiu localizar e recuperar uma moto produto de furto. Durante a operação uma grande quantidade de droga também localizada em uma casa e apreendida. Três suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Uma guarnição da Polícia Militar de Lagoa da Prata, comandada pelo Sargento Edson Pereira realizava um patrulhamento pelas ruas do Bairro Chico Miranda quando avistou uma motocicleta Dafra, de cor preta, placa EQP- 1545, ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita. Ao avistarem a viatura os elementos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais e abordados. A PM fez contato com a sala de operações e ao ser levantadas as informações do veículo foi constatado que havia uma queixa de roubo da mesma motocicleta. Eles receberam voz de prisão pelo furto da moto e a polícia pediu para que eles indicassem suas residências. Um deles levou a PM até uma casa na Rua Rosa Maciel, porém chegando ao local os policiais constataram o indivíduo havia mentido sobre o local onde morava. Nesse momento a PM notou a presença de outro indivíduo parado, apreensivo com a presença da PM, na porta de uma casa do outro lado da rua. Os policiais fizeram a abordagem do rapaz e descobriram que esse rapaz residia na casa juntamente com os outros dois que estavam na motocicleta e que um deles seria o autor do furto da moto.

Os policiais entraram na residência, que não tem móveis, apenas colchões do chão, e constataram que o local é usado para uso e tráfico de drogas. Foi então realizada uma intensa busca pela residência e a PM encontrou uma pedra enorme de crack, que se fracionada poderia render cerca de quinhentas pedras para o comércio, uma grande porção de cocaína, um tablete grande de maconha, balança de precisão, vários aparelhos de celular e a quantia de R$425 reais em dinheiro.

Ao levantar a ficha dos três detidos a PM descobriu que todos eles já têm passagens pela polícia por outros delitos, sendo que um deles já foi preso pela equipe do sargento Edson Pereira. “Um deles já foi detido pela minha equipe em outra ocasião. Ele era autor de roubo, teria acabado de assaltar um casal e um dos que participou de um roubo no Fórum de Lagoa da Prata, quando várias armas de fogo foram levadas. Ele foi condenado na época, cumpriu a pena e estava em liberdade até hoje, porém envolvido com o tráfico de drogas”, disse Pereira.

De acordo com o sargento Pereira o Bairro Chico Miranda é um dos locais em Lagoa da Prata que o índice ocorrências envolvendo o tráfico de drogas é considerado alto, mas as abordagens e prisões realizadas nessas imediações é a prova de Polícia Militar tem dado a resposta à altura. “Nós estamos nas ruas e principalmente nos locais de maior incidência de crimes. A população tem nos ajudado e é com essa parceria que vamos tirar das ruas essas pessoas que estão destruindo os lares”, completou o sargento Pereira.

 

Adriano Santos – Portal TV Cidade, Lagoa da Prata.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?