fbpx
jc1140x200

Perspectivas x Frustrações | Artigo

Hoje em dia e quase impossível conhecer alguém que nunca tenha passado por uma grande perspectiva e também algumas frustrações. Primeiro vamos definir o que é perspectivas e frustração.

Perspectiva: É a espera de algo, seja um trabalho, um novo relacionamento, um novo curso enfim algo que queremos muito. A perspectiva é essa nossa energia voltada para aquilo que buscamos e esperamos.

Frustração: Na medida em que nossas perspectivas aumentam fugimos do real e vamos para o ideal. O trabalho perfeito, o relacionamento dos sonhos, o curso ideal. Com passar do tempo percebemos que a realidade nem sempre é como desejamos. A frustração e este sentimento que nem tudo vai como o planejado a frustração atinge nosso ego e faz nos sentirmos desconfortáveis.

No entanto existem pessoas lidam melhor com suas frustrações. Quando digo que é quase impossível uma pessoa que nunca tenha tido uma grande perspectiva seguida de uma frustração. É porque os dois sentimentos andam juntos. O segredo é aprender com nossas frustrações e tentar buscar menos o ideal.


Alison Moura : graduado em psicologia pela PUC Minas

Contatos: 9 9967-5607, [email protected]

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?