fbpx
jc1140x200

Patrimonium Contabilidade realiza ação social

A ação, que foi realizada em parceria com o Sicoob Lagoacred e Flash Turismo, teve o objetivo de ajudar a população lagopratense a organizar as finanças pessoais e transformar sonhos em realidade

Uma empresa pode contribuir de muitas formas para a comunidade que a recebe, mas nenhum esforço é mais importante do que contribuir diretamente para melhorar a vida das pessoas.

No dia 20 de fevereiro, a Patrimonium Contabilidade e Consultoria Empresarial realizou uma grande ação social no estacionamento da sua sede na Praça da Matriz de Lagoa
da Prata. A equipe da Patrimonium mobilizou- se para ajudar as pessoas que passavam por ali naquele sábado a organizarem sua vida financeira para passar pela crise sem sustos e ainda tirarem os sonhos da gaveta e transformá-los em realidade.

Para tanto, um time de parceiros se juntaram à iniciativa. O Sicoob Lagoacred Gerais estava presente com seu competente time para mostrar que com eles dinheiro não é problema e a viagem dos sonhos ficou muito mais perto com a Flash Turismo.

Em uma pesquisa realizada em 2014 sobre despesas familiares, a Proteste constatou que em 37% dos lares brasileiros existe uma dificuldade em pagar todas as despesas mensais e um dos grandes responsáveis por isso é a falta de um controle racional do orçamento familiar.

Este descontrole fica ainda mais grave no início do ano por causa das compras de final de ano e dos impostos anuais como IPTU e IPVA. Por causa disso, nasceu a Ação Patrimonium, que envolveu muitas pessoas que ganharam uma nova ótica sobre o hábito de controlar suas finanças. “A gente aprende o que fazer com o dinheiro porque muitas das contas que não se põe no papel podem não vir naquele mês, mas no mês seguinte elas estarão lá. Colocando isso tudo em uma planilha a gente sofre menos quando o dinheiro está pouco”, disse um senhor atendido pela equipe. O endividamento também é um problema que assola as pessoas e acabou tomando a dianteira dos sonhos de muita gente. Para um outro senhor que também participou da ação, pagar as dívidas é uma prioridade. “Meu sonho agora em primeiro lugar é pagar minhas dívidas e mais para frente arrumar alguma coisa em casa”. Para Maria Helena que foi atendida, a ação faz muita diferença na vida das pessoas. “É uma coisa muito boa! A explicação que a gente recebe sobre o que fazer para organizar tudo é muito útil para saber para onde o dinheiro está indo e conseguir economizar para ter um dinheirinho na poupança para fazer as coisas.

Eu agora já estou até planejando realizar uma viagem bonita com a família no final do ano.”A Patrimonium é uma empresa que se preocupa em expandir cada vez mais o conhecimento da sua equipe para que seus clientes alcancem uma economia fiscal inteligente. Poder usar todo este know-how para ajudar as pessoas a mudarem de vida e alcançarem seus sonhos é um privilégio para toda a equipe. Para o diretor Márcio Bento, quem tem um bom controle financeiro consegue ter mais qualidade de vida. “A gente pode comparar a vida financeira como uma picanha que fica muito mais gostosa se tiver uma gordurinha lá. Nosso objetivo foi ajudar as pessoas a tomarem as rédeas da sua vida financeira para conseguirem ter uma gordurinha sobrando no orçamento para viver melhor sem precisar entrar em desespero”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?