COMPARTILHAR
Foto: Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade .

O ex-pároco Marcus Vinícius, que esteve presente, foi transferido para a Paróquia São Geraldo, em Formiga

Na noite de domingo (15), no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Lagoa da Prata houve a missa de apresentação canônica do novo pároco, padre Marcelo Albino da Costa.

Durante a missa, esteve presente o bispo Dom José Aristeu, o vigário geral padre Antônio Carlos Pereira, padre Douglas Xavier, padre Ednaldo Vinícius e o ex-pároco padre Marcus Vinícius, que foi transferido para a Paróquia São Geraldo, em Formiga.

Continua depois da publicidade .

Padre Marcelo antes estava como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Luz, durante quase três anos.

Paróquia São Francisco de Assis celebra festa do padroeiro

No dia 8 de outubro aconteceu o encerramento das festividades do padroeiro da Paróquia São Francisco de Assis, em Lagoa da Prata. Durante a semana houve novena, missas, terços e caminhada pela paz. No dia 04, dia de São Francisco, a santa missa foi presidida pelo pároco padre Joel Bernardes e co-celebrada pelo vigário paroquial Monsenhor Eustáquio de Souza. Houve a benção e entronização da nova imagem do padroeiro, que ficará no presbitério da Igreja Matriz. Ao final, houve uma apresentação teatral da vida de São Francisco de Assis.

Foto: Divulgação

Caminhada pela Paz

Encerrando as festividades da festa do padroeiro, neste ano houve “Caminhada pela Paz”, que iniciou às 5h na Igreja Matriz, rumo à Imagem de São Francisco, próximo ai Rio São Francisco. A Guarda Municipal e o Moto Clube Assas de Ícaro escoltaram os participantes  durante todo o trajeto.

No local, houve a celebração Santa Missa, às 9h, presidida pelo pároco padre Joel Bernardes. Após, houve momento de confraternização.

Por: Diocese de Luz

 

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp