fbpx
jc1140x200

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe recebe novo pároco

Foto: Arquivo Pessoal

O ex-pároco Marcus Vinícius, que esteve presente, foi transferido para a Paróquia São Geraldo, em Formiga

Na noite de domingo (15), no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Lagoa da Prata houve a missa de apresentação canônica do novo pároco, padre Marcelo Albino da Costa.

Durante a missa, esteve presente o bispo Dom José Aristeu, o vigário geral padre Antônio Carlos Pereira, padre Douglas Xavier, padre Ednaldo Vinícius e o ex-pároco padre Marcus Vinícius, que foi transferido para a Paróquia São Geraldo, em Formiga.

Padre Marcelo antes estava como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Luz, durante quase três anos.

Paróquia São Francisco de Assis celebra festa do padroeiro

No dia 8 de outubro aconteceu o encerramento das festividades do padroeiro da Paróquia São Francisco de Assis, em Lagoa da Prata. Durante a semana houve novena, missas, terços e caminhada pela paz. No dia 04, dia de São Francisco, a santa missa foi presidida pelo pároco padre Joel Bernardes e co-celebrada pelo vigário paroquial Monsenhor Eustáquio de Souza. Houve a benção e entronização da nova imagem do padroeiro, que ficará no presbitério da Igreja Matriz. Ao final, houve uma apresentação teatral da vida de São Francisco de Assis.

Foto: Divulgação

Caminhada pela Paz

Encerrando as festividades da festa do padroeiro, neste ano houve “Caminhada pela Paz”, que iniciou às 5h na Igreja Matriz, rumo à Imagem de São Francisco, próximo ai Rio São Francisco. A Guarda Municipal e o Moto Clube Assas de Ícaro escoltaram os participantes  durante todo o trajeto.

No local, houve a celebração Santa Missa, às 9h, presidida pelo pároco padre Joel Bernardes. Após, houve momento de confraternização.

Por: Diocese de Luz

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?