fbpx
jc1140x200

Pará de Minas – Exposição reúne trabalhos artesanais feitos por detentos

“Liberdade com Arte” é realizada até dia 29 de agosto. Mostra reúne produtos realizados por detentos da penitenciária Pio Canedo.

 

 

A cidade de Pará de Minas recebe até o dia 29 de agosto a 13ª Exposição “Liberdade em Ação”. A exposição na Escola de Artes e Ofícios reúne produtos confeccionados por detentos da Penitenciária Pio Canedo e que fazem parte do Grupo “Mãos Libertas”, projeto que é desenvolvido dentro da unidade prisional. São expostos vários tipos de trabalhos artesanais, entre eles, tapetes, jogos de banheiro e produtos feito com Espuma Vinílica Acetinada (EVA).

Os trabalhos são comercializados pelo setor de produção da Penitenciária Pio Canedo e o dinheiro arrecadado é destinado aos familiares dos detentos que também revendem parte da produção. Segundo a diretora da Penitenciária Pio Canedo, Sara Simões, o trabalho incentiva os detentos a ter uma melhor perspectiva de vida. “Por meio deste trabalho, estamos mostrando a essas pessoas que elas podem ter outros meios de vida longe da criminalidade, dando a elas uma perspectiva de vida melhor por meio da arte”, comentou Sara.

Os interessados em conhecer e comercializar os produtos podem visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, na Escola de Artes e Oficios, localizada na Rua Doutor Higino, s/n, no Centro. De acordo com a gerente da escola, Maria Antonieta, a exposição faz parte de um projeto que é de democratizar a cultura. “Esta ação tem o objetivo de promover a arte e também o lado social das pessoas. A escola está sempre de portas abertas para este tipo de exposição que mostra a capacidade e o talento dessas pessoas”, ressaltou Maria

Para mais informações os interessados podem ligar para o telefone (37) 3231-7789.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?