fbpx
jc1140x200

Pains está entre 54 cidades brasileiras com melhor gestão da alimentação escolar

Pains, localizada na região centro-oeste de Minas Gerais, acaba de receber o certificado de Município finalista do “Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar”. A cidade ficou classificada entre os 54 municípios que tem a melhor gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nesta edição, 889 prefeituras se inscreveram e, depois de realizada uma avaliação qualitativa, 54 inscritos receberam técnicos do FNDE e funcionários da Ação Fome Zero para uma visita técnica, onde puderam conferir os dados informados no formulário de inscrição. Pains foi classificada como referência de disseminação de boas práticas na gestão pública da alimentação escolar, no Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu em dezembro de 2013, em Brasília.

O prêmio

Criado em 2004, o prêmio é uma das atividades do projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar que visa contribuir para que os recursos públicos previstos no Pnae sejam efetivamente gastos em merenda de qualidade, na quantidade e regularidade necessárias ao desenvolvimento físico e intelectual dos alunos da rede pública de ensino brasileira.

 

Fonte:portalnovaserrana.com.br

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?